Francis Telles
Aumento de 30% na demanda de causas trabalhistas movimentou escritório de advocacia, Denise Dias diz que fez contratações para atender novos clientes
Para a advogada Denise Dias, a pandemia de uma forma geral, afetou positivamente o ramo jurídico. No que tange ao escritório dela em Goiânia, o aumento de 30% da demanda nas causas trabalhistas manteve seu negócio aquecido durante esse momento de incerteza para outros segmentos. “Já as causas de família, administrativas e cíveis, mantiveram-se inalteradas. Em que pese o cenário pandêmico ser marcado pelo desemprego, a demanda possibilitou a contratação de novos advogados associados e estagiários, bem como adquirir ferramentas de trabalho mais avançadas. A administração do escritório passou a sofrer menor pressão regulatória em virtude da adaptação do judiciário, para audiências por videoconferência e atendimento dos juízes pelas plataformas de reuniões on-line. A captação de novos clientes, inclusive em outros estados, se tornou possível, tendo realizado viagens para parcerias nos Estados do Pará, São Paulo e no Distrito Federal”, afirma. Porém, nem tudo foi favorável conta a advogada. “Em que pese o aumento da demanda trabalhista, muitos dos processos com acordo em curso foram descumpridos, vindo a impactar negativamente na receita do escritório. Os pendentes de perícia in loco, foram suspensos até que retornassem os shows artísticos, o que só veio a acontecer no mês de novembro desse ano. No judiciário estadual, os processos foram paralisados, estando pendentes de decisão ou cumprimento de diligências por mais de ano.
Percebi a necessidade de investir em outros modelos de negócios. Hoje empreendo no ramo da beleza, da agropecuária, imóveis e construção civil.
Novas Possibilidades
Em meio a essa incerteza, a pandemia despertou o olhar da advogada para novas possiblidades e oportunidade de empreender em outras áreas. “Percebi a necessidade de investir em outros modelos de negócios. Hoje empreendo no ramo da beleza, da agropecuária, imóveis e construção civil.” revela a empreendedora.
Rede de Relacionamentos
Sem sombra de dúvidas, a Rede Goiana da Mulher Empreendedora me encorajou e capacitou para o empreendedorismo além do jurídico, seja através da troca de conhecimento ou exemplos de que é possível fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas, ainda que alguns fracassos sejam inevitáveis.
Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.
A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.
Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.