Patricia Finotti

A empreendedora que não ficou parada diante das incertezas, buscou conhecimentos sobre vendas on-line, fez investimentos e cursos sobre mídias sociais. (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

Com a chegada do covid-19, Ana Luiza Cunha buscou novas ferramentas para se manter no mercado

@life.semijoiass

A Life SemiJóias é uma loja feminina, de Itapuranga Goiás. Seu atendimento personalizado, com produtos de qualidade para a vida toda encantam clientes goianas e de outros Estados. Antes da chegada do coronavírus, o trabalho era totalmente presencial, porém algumas coisas tiveram que mudar. “Tivemos que buscar ferramentas digitais para chegar até nossas clientes. O Instagram e o WhatsApp foram grandes aliados. Eu busquei clientes que estavam do outro lado da tela do celular”, conta. 

Ana lembra que apesar das primeiras dificuldades encontradas as vendas começaram crescer. “Ganhei novos mercados com o alcance que a internet promove. Chegaram outras clientes e agora não vendo apenas aqui na minha cidade de Itapuranga, agora estamos em todo o Brasil. Enviamos nossos produtos para pessoas de todas as regiões do país”, ressalta.

A empreendedora que não ficou parada diante das incertezas, buscou conhecimentos sobre vendas on-line, fez investimentos e cursos sobre mídias sociais. “No início da pandemia eu fiz boas parcerias com outras empreendedoras de loja de roupas e calçados aqui de Itapuranga. Começamos a fazer lives e crescer também no Instagram. Abordamos o tema autoestima para motivar as mulheres que estavam em casa naquele momento difícil para todos nós. Isso ajudou bastante, tanto para a produção de conteúdo como para nosso desenvolvimento pessoal nas redes sociais. Foi um desafio e tanto, porém valeu a pena”, recorda Ana.

Ganhei novos mercados com o alcance que a internet promove. Chegaram outras clientes e agora não vendo apenas aqui na minha cidade de Itapuranga, agora estamos em todo o Brasil. Enviamos nossos produtos para pessoas de todas as regiões do país

Rede de Mulheres

Para Ana Luiza a troca de conhecimento entre empreendedoras foi fundamental para o crescimento do seu negócio durante a pandemia. “Eu considero o networking uma das ferramentas mais importantes para impulsionar um negócio. As parcerias nos fortalecem como pessoas e como empreendedoras. Uma ajudando a outra, isso acaba trazendo retorno para ambas as partes”, finaliza.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.