Patricia Finotti

Drª Thaisy conta que não é a primeira mulher da família a realizar um feito eleitoral histórico. Há exatamente cinquenta anos sua avó, Rosa de Lima Mendonça, foi eleita a primeira mulher vereadora de Hidrolândia. Um legado de mulheres fortes que quebram paradigmas na política de Goiás.(crédito: Cássio Cardoso)

 Francis Telles

Vereadora de Hidrolândia eleita em tempos de Pandemia, fala sobre desafio de uma campanha on-line

@dra_thaisy

Para a advogada e vereadora do município de Hidrolândia, 35 km da capital goiana, a pandemia impactou não só os negócios como a vida de todos. “Da noite para o dia tivemos que aprender uma nova maneira de nos comportarmos, no trabalho, em casa, enfim, nossa vida se transformou. Não pudemos mais dar aquele abraço e aperto de mãos, tivemos que nos distanciarmos e ficamos apavorados com uma doença ainda pouco conhecida”, relata.

Porém, os desafios de enfrentar uma pandemia não mudaram os planos que ela tinha para a carreira política. Draª Thaisy disputou pela primeira vez uma eleição para vereadora e teve que fazer uma campanha totalmente digital. “Participei de uma campanha eleitoral totalmente inovadora, voltada quase completamente para as redes sociais, sem aquele contato carinhoso com as pessoas. Tudo novo, tudo diferente”, explica.

Felizmente, mesmo com o enorme desafio, ela teve êxito. “Pela primeira vez na história de Hidrolândia uma mulher foi a campeã de votos no pleito eleitoral. Isso me enche de gratidão”. Drª Thaisy conta que não é a primeira mulher da família a realizar um feito eleitoral histórico. Há exatamente cinquenta anos sua avó, Rosa de Lima Mendonça, foi eleita a primeira mulher vereadora de Hidrolândia. Um legado de mulheres fortes que quebram paradigmas na política de Goiás.

Pela primeira vez na história de Hidrolândia uma mulher foi a campeã de votos no pleito eleitoral. Isso me enche de gratidão”

Reinvenção

“Durante a pandemia aprendi a utilizar ferramentas de comunicação, fazer reuniões no Zoom, Google meet, vídeo chamadas no whatsapp, enfim, as novas tecnologias possibilitaram os atendimentos à distância. Na Câmara dos vereadores inovamos ao transmitir todas as sessões ao vivo através de lives nas redes sociais do Poder Legislativo municipal. Na minha vereança criei o Gabinete Virtual para interagir com a população através do telefone e por WhatsApp”, destaca.

Com a vacinação em massa contra o coronavírus, a expectativa é de retomada mais efetiva dos trabalhos tanto na vida jurídica, quanto na Câmara Municipal de Hidrolândia. “Toda essa situação à que fomos impostos nos transformou em pessoas mais solidárias. Tivemos mais diálogo e apoio. Participar de redes de mulheres, como da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, foi fortalecedor e tem nos permitido mostrar, cada vez mais, que lugar de mulher é onde ela quiser!”, diz.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.