
Francis Telles
Diante dos desafios apresentados pela pandemia, a transformação digital acelerada possibilitou crescimento para advocacia inovadora
Em março de 2019 de repente, fóruns e escritórios fechados, processos suspensos, clientes pedindo dilação de prazo para pagar honorários. Claro que o desespero bateu. Mas a advogada Deborah Castro decidiu não desistir. “Tinhamos que olhar para onde ninguém estava olhando. Foquei em desenvolver habilidades de negociações e no escritório começamos a entabular acordos entre as partes e resolver processos que já tinham anos tramitando. As incertezas fizeram as pessoas refletirem sobre suas prioridades”, relembra.
Transformação Digital
Com foco de atuação no direito de família, sucessões e direito imobiliário foi momento de reinvenção e novos aprendizados. “Mergulhei no mundo digital. Foi a oportunidade de nos fazer conhecida nas redes sociais e alcançar novos espaços antes inimagináveis, porém nunca deixando de lado o propósito que sempre nos inspirou, entender a necessidade e os objetivos de nossos clientes, prestar serviço de excelência, atuar com integridade e inovação e buscar sempre a melhor solução jurídica de forma individualizada. Ser agente de transformação sempre foi propósito de nossa advocacia, sempre tendo em mente que por traz de um processo existem pessoas com sentimentos e necessidades”, diz.
A advogada conta ainda que o mundo tecnológico possibilitou atuar internacionalmente. “Com a implantação do Escritório Digital, durante a crise não cruzamos os braços, estudei novas formas de atuação e entendi que o novo mundo precisava de uma nova advocacia, aquela que conseguisse ultrapassar fronteiras fisicas”, obsrva. Deborah Castro explica também que investiu em estudos vinculados a psicologia e psicanálise juridíca para melhor compreensão das dores de necessidades dos representados.
“Mergulhei no mundo digital. Foi a oportunidade de nos fazer conhecida nas redes sociais e alcançar novos espaços antes inimagináveis, porém nunca deixando de lado o propósito que sempre nos inspirou, entender a necessidade e os objetivos de nossos clientes, prestar serviço de excelência, atuar com integridade e inovação e buscar sempre a melhor solução jurídica de forma individualizada. Ser agente de transformação sempre foi propósito de nossa advocacia, sempre tendo em mente que por traz de um processo existem pessoas com sentimentos e necessidades”
Mulheres Conectadas
A Rede de Mulheres em todo tempo esteve nos desafiando a não desistir e lembrando que era momento crucial de mantermos nossas conexões ativas mesmo de forma virtual e nos grupos de WhatsApp.
Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.
A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.
Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.