Patricia Finotti

Shirley Luiza é nome forte do empreendedorismo feminino no Brasil, com uma trajetória bem-sucedida ela conta que a Pandemia trouxe um novo jeito de empreender. (crédito: Cássio Cardoso)

 Francis Telles

 

Concessionária Belcar Fiat aposta em tecnologia e criatividade durante Pandemia Soluções inovadoras foram estratégias para o mercado competitivo

@shirley.luiza.leal

O impacto do coronavírus no setor de veículos e concessionárias refletiu na queda de receita do setor, dificuldades em entrega de produtos e mudança de comportamento do consumidor. Desde o início do isolamento social, na primeira quinzena de março, os desafios para as empresas de revenda foram grandes, conta a Diretora Administrativa da Belcar Veículos, Shirley Luiza. “A pandemia impactou muito o nosso negócio, o mundo e nossa família. No início com relação as restrições, cada governante tentou fazer de uma forma, cada um agia de um jeito em relação ao fechamento das empresas e isso atrapalhou muito. Foi um momento muito difícil. Porém, como a gente tenta cada dia mais diversificar e sempre buscar um novo jeito de trabalhar conseguimos superar aquele momento de forte crise, mesmo com tudo que o vírus causou no mundo todo”, relembra.  

Foi um momento muito difícil. Porém, como a gente tenta cada dia mais diversificar e sempre buscar um novo jeito de trabalhar conseguimos superar aquele momento de forte crise, mesmo com tudo que o vírus causou no mundo todo 

Soluções Tecnológicas

A administradora ressalta que com a Pandemia foi preciso reinventar todo o processo de soluções tecnologias da empresa. “Tudo partiu para o digital, não só as reuniões como também a apresentação de produtos, as vendas, todo o contato com o cliente, isso fez com que melhorasse a qualidade tecnológica que a gente precisava, foi preciso se adaptar a esse novo jeito de trabalhar e de compra do cliente”.  Mesmo diante desse momento de incertezas Shirley Luiza apostou no novo e durante a pandemia resolveu investir em uma nova unidade, a Belcar Fiat. A concessionária foi inaugurada em Goiânia em janeiro 2021, com a missão de oferecer produtos e serviços de qualidade, atendimento diferenciado para satisfazer e suprir as expectativas dos clientes. A empresária conta que não foi fácil. “Tivemos muita dificuldade para implantar o novo negócio. Faltou de tudo para a construção, faltou o aço, o cimento, o piso, os moveis, tudo demorado e tínhamos uma inauguração para fazer, mas conseguimos com sucesso”, explica.

Shirley Luiza é nome forte do empreendedorismo feminino no Brasil, com uma trajetória bem-sucedida ela conta que a Pandemia trouxe um novo jeito de empreender. A empresária também destaca a atuação das mulheres empreendedoras que se mantiveram firmes. “Faço muito gosto de participar da Rede de Mulheres, sempre temos trocas de experiências e muito o que aprender, isso é muito bom”, finaliza.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.