Patricia Finotti

Diante do desafio de resgatar a confiança dos pacientes, por causa do medo de contágio do coronavírus, o Instituto Daniela Mendonça, apostou em uma abordagem diferente. Trabalho de marketing positivo e preventivo. (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

Altamente valorizada a estética do sorriso tem sido procurada por pacientes que querem melhorar a aparência, principalmente depois de tratamentos contra o coronavírus

@idm.goiania

A reabilitação oral após o período de isolamento social, o uso de máscara e longos tratamentos por causa da covid-19 é uma realidade para muita gente. Além dos pacientes a odontologia também precisou de cuidados, de se reinventar e reconstruir em vários sentidos.

Por causa do contato muito próximo entre profissional e paciente, a área da saúde foi uma das mais impactadas. As clínicas odontológicas tiveram que suspender os atendimentos bem no início da pandemia. Com consultórios fechados os planejamentos e sonhos de um sorriso perfeito tiveram que ser adiados. A Cirurgiã Dentista Daniela Mendonça, conta como se reinventou para manter seu negócio. “A Odontologia foi fortemente atingida. As restrições e medidas de segurança eram muitas. Só foram permitidos os atendimentos de emergência com casos de dor. Tivemos que restringir o número de pacientes, com intervalos maiores de atendimento para desinfecção do consultório. Incorporamos novos hábitos e acessórios ao que já tínhamos”, explica a cirurgiã.

Reinvenção

Diante do desafio de resgatar a confiança dos pacientes, por causa do medo de contágio do coronavírus, o Instituto Daniela Mendonça, apostou em uma abordagem diferente. Trabalho de marketing positivo e preventivo. O IDM começou a mostrar aos pacientes a importância de prevenção e tratamento após o fica em casa. “Esse longo período de uso de máscara fez com que as pessoas descuidassem da saúde bucal. Além de interromper tratamentos que estavam em andamento”. A profissional também explica que um planejamento estético dos dentes é uma realização pessoal.  “Um sonho, e para muitos um sonho interrompido por causa do coronavírus. Foi um ano de pausa para quase tudo, e com relação ao planejamento isso não foi diferente”, diz.

Conexão entre Mulheres

Daniella Mendonça ressalta a importância de estar conectada com mulheres da Rede Goiana da Mulher Empreendedora. “Foi muito falado sobre reinvenção das empresas e dos negócios, como agir diante daquele momento. A Ludy foi uma ótima líder e a gente conseguiu se inspirar diante de tudo que passamos”, observa.

Esse longo período de uso de máscara fez com que as pessoas descuidassem da saúde bucal. Além de interromper tratamentos que estavam em andamento

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.