Francis Telles
A Karbok, empresa do ramo de serviços automotivos apostou no aumento do mix de serviços e no uso das mídias sociais para não deixar cair o faturamento
Para a CEO da Karbox Centro Automotivo, Leninha Morelli, o primeiro momento do decreto de fechamento de estabelecimento trouxe muita insegurança. “Nós ficamos fechados e com a impossibilidade de ação, de vender, como sempre fizemos, isso impactou bastante. Com o tempo mesmo com a abertura escalonada do comércio, a população estava com muito medo de fazer dívidas. Alguns clientes faziam orçamentos, mas acabavam não autorizando o serviço. Temos muitos clientes que trabalham com moda e esses clientes resolveram deixar os carros parados, naquele período, até que a situação se normalizasse, isso também impactou diretamente. Muitas pessoas deixaram de fazer as manutenções dos seus veículos no período certo”, explica a empresária.
Reinvenção
A empresa apostou nas redes sociais e ampliou o mix de serviços, para tentar driblar a crise causada pelo coronavírus. Leninha conta que enfrentou também o medo da transformação digital, ela começou fazer vídeos na oficina, os conteúdos eram sobre a importância da manutenção do veículo e dicas de serviços que o centro automotivo passou a oferecer. “Começamos ter ideias, nesse momento entramos para o mundo do marketing digital”. Com criatividade ela utiliza principalmente o Instagram com foro nos serviços e recuperação e revisão automotiva. “Outros centros automotivos começaram a ver as postagens e começaram também produzir conteúdo informativo de vídeos e fotos como o nosso. Eu ouso dizer que a empresa que não está no mundo digital ela não existe”, pondera.
Além de investimento no digital, a empresa também inovou na oferta de serviços como leva e traz, higienização dos carros dos clientes e adquiriu novos maquinários para alinhamento e balanceamento, de montar e desmontar pneus. “Como a gente aumentou o mix de serviço não houve queda no faturamento da empresa”.
É precioso estar nesse grupo para compartilhar experiências, acredito que com a retomada teremos muitos eventos, muitas palestras, faremos muitas parcerias e networking essa é a importância de estar e fazer parte da Rede Goiana de Mulheres Empreendedoras
Conexões
“É precioso estar nesse grupo para compartilhar experiências, acredito que com a retomada teremos muitos eventos, muitas palestras, faremos muitas parcerias e networking essa é a importância de estar e fazer parte da Rede Goiana de Mulheres Empreendedoras”, afirma.
Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.
A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.
Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.