Patricia Finotti

De acordo com Sucena Hummel, a contabilidade auxilia nas informações para a tomada de decisões e gerenciamento da empresa, principalmente em momentos difíceis como o que todos passaram. (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

Empresas precisaram se reinventar durante a pandemia, para garantir a sobrevivência de seus negócios, manter a contabilidade organizada foi fator determinante

@sucena

Para a Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás de Goiás (CRC-GO),  contadora e Gestora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informação e Pesquisa (SESCON-Goiás), Sucena Hummel, a contabilidade foi uma grande aliada e fator determinante para a sobrevivência das empresas em tempos de crise do coronavírus.  Organizada e em dia, a contabilidade auxilia nas informações para a tomada de decisões e gerenciamento da empresa, principalmente em momentos difíceis como o que todos passaram. “As empresas precisaram se reinventar para garantir a sobrevivência de seus negócios. Além da necessidade de se adaptar às novas normas, a grande preocupação foi adequação para garantir a segurança entre os clientes e colaboradores”, destaca.

No SESCON Goiás, implantamos o modelo de home office e atendimento virtual. “Como trabalhamos com dados pessoais e empresariais, mostrar segurança dos dados foi o mais complicado. Fizemos adequações de sistema e utilizamos da legislação a nosso favor”, explica Sucenna Hummel.

Começamos utilizar todas as ferramentas de mídia para fazer vendas pelas redes sociais, como whatsapp e outras plataformas, com isso pudemos continuar oferecendo nossos serviços com qualidade

Reinvenção

Com a implantação do trabalho remoto, a empresa levou para cada casa dos colaboradores, ferramentas de trabalho que possibilitassem a execução atendimento, seguindo a legislação vigente. “Começamos utilizar todas as ferramentas de mídia para fazer vendas pelas redes sociais, como whatsapp e outras plataformas, com isso pudemos continuar oferecendo nossos serviços com qualidade”, considera.

Conexões

Para Sucena a Rede Goiana de Mulheres Empreendedora foi uma excelente ferramenta de networking para saber como outras empresárias estavam lidando com a pandemia, e o que estavam passando.  “Foi bom interagir para poder seguirmos em frente”, afirma.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.