Patricia Finotti

Eu não estava vivendo meu sonho, não era aquilo que eu tinha projetado desde pequena. Um dia na terapia, compartilhei isso com minha psicóloga, ela disse que meus olhos brilhavam quando eu falava sobre moda. Aquilo foi start que eu precisava” Ana Vidal (crédito: Cássio Cardoso)

 Francis Telles

Moda e consultoria, além de boa imagem autoestima para a vida toda. A consultora Ana Carolina Vidal passou pela transição de carreira e cresceu durante a pandemia

@aquiola

Profissional reconhecida no mercado da beleza, Ana Vidal, especialista em cabelos cacheados conta que estava no auge da carreira, porém faltava algo que a profissão não lhe oferecia. Foram anos de dedicação ao público feminino, no mercado da cacheadas que só cresce, mas com a chegada da pandemia e o momento de rever conceitos ela decidiu colocar em prática o sonho de trabalhar com consultora de imagem. “Eu estava no salão trabalhando com minha irmã, crescendo e desenvolvendo super bem. Fiz vários cursos em São Paulo, a gente estava na melhor fase, mas ao mesmo tempo eu me sentia exausta e chateada comigo mesmo. Eu não estava vivendo meu sonho, não era aquilo que eu tinha projetado desde pequena. Um dia na terapia, compartilhei isso com minha psicóloga, ela disse que meus olhos brilhavam quando eu falava sobre moda. Aquilo foi start que eu precisava”, pontua.

Essa profissão era muito glamourizada, distante da maioria das pessoas. Com a pandemia as pessoas tiveram que se mostrar mais nas redes sociais e passaram se importar mais com a imagem delas.

Reinvenção

Para Ana a pandemia serviu de alerta, um soco no estômago, o despertar para fazer o que ama. Ela se posicionou e fez a transição de carreira nesse momento. A consultoria decolou junto com o crescimento do uso das redes sociais. “Essa profissão era muito glamourizada, distante da maioria das pessoas. Com a pandemia as pessoas tiveram que se mostrar mais nas redes sociais e passaram se importar mais com a imagem delas. Porém, não entendiam sobre palheta de cores, ruído na comunicação, identidade visual, marca pessoal…”, explica.

A consultora fez vários atendimentos on-line e logo que pode começou os presenciais. Com o uso da tecnologia a seu favor, aprofundou seus conhecimentos nas ferramentas e aplicativos que auxiliam na produção de conteúdo digital para celulares. Ana conta ainda que relacionamentos e a troca de experiência com outras empreendedoras que estão a mais tempo no mercado lhe inspira e fortalece para seguir com seu sonho de empreender no mundo da consultoria de imagem. “A rede faz essa conexão com pessoas certas”, finaliza.   

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.