Patricia Finotti

Porém, os transtornos causados pela chegada do coronavírus, foram além das dificuldades na queda do faturamento do negócio, a empresária Kelly da Matta conta como enfrentou bravamente duas lutas.(crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

Empreendedora busca apoio para vencer a crise e se reinventa focando nos aspectos emocionais

@soukellydamata

O Kelly Damatta Beauty sofreu um forte impacto com os lockdoows durante a pandemia. As atividades relacionadas a beleza foram interrompidas devido as restrições de funcionamento por vários meses. Porém, os transtornos causados pela chegada do coronavírus, foram além das dificuldades na queda do faturamento do negócio, a empresária Kelly da Matta conta como enfrentou bravamente duas lutas. “Minhas emoções também foram atingidas. Tudo aquilo trouxe profunda reflexão sobre o formato do meu negócio e, o que poderia fazer caso vivêssemos mais períodos assim”, relembra a empreendedora.

Sempre após uma ponderação é possível, chegar a uma decisão. “Eu tive que enxugar esse formato ao máximo para conter as despesas e continuar ativa no mercado. O Kelly Damatta Beauty adotou novo modelo de atendimento para a clientes, mais personalizado com formato de Concept e Expresso. “Centralizamos o atendimento VIP para nossas clientes, atendendo com ênfase o serviço especializado”, afirma.

Resgatei minha primeira formação de administradora com especialização de gestão de pessoas, investi em uma outra especialização na área da Psicologia Positiva para estimular experimentar uma vida mais leve, e em busca da felicidade. Assim, surgiu de maneira paralela, o desejo de trabalhar com a Soft Skills

Reinvenção

E pensando no bem-estar emocional onde teve maior impacto, Kelly buscou conhecimento na área de gestão de pessoas e investiu em especialização na Psicologia Positiva. “Resgatei minha primeira formação de administradora com especialização de gestão de pessoas, investi em uma outra especialização na área da Psicologia Positiva para estimular experimentar uma vida mais leve, e em busca da felicidade. Assim, surgiu de maneira paralela, o desejo de trabalhar com a Soft Skills -, aspectos mais subjetivos, ligados ao comportamento e aos relacionamentos interpessoais. Incentivando outras mulheres na valorização da autoestima e qualidade de vida”, Kelly também desenvolveu o método TO BE ( Ser e Estar) para mulheres, que tem como pilares Emoções Positivas, Forças, Virtudes e incentivo para à Felicidade.

A Rede de mulheres para ela foi exemplo e incentivo para empreendedoras. “Em infinitos momentos foi apoio para minha realidade”, observa.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.