Patricia Finotti

Mary Souza usa as redes sociais como ferramentas fundamentais para criar um portfólio de trabalho e atrair mais clientes. (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

O Estúdio Mary Souza nasceu durante a pandemia

@studiomarysouza

Com a chegada repentina da pandemia do COVID-19, muitos negócios precisaram se adaptar. A rotina de todos foi afetada, com horários de funcionamento diferenciados e por causa das restrições do isolamento social. Com Mary Souza, sou não foi diferente a estudante de Administração, empreendedora do segmento Nail Design, estava no último semestre do curso e teve que adiar o sonho de abrir o próprio negócio como estava planejando.

Muitos sonhos e planos para a gestão insatisfeitos. “Não tem como começar falando da pandemia de forma positiva. Eu estava recém-formada e com tudo pronto para a execução definitiva dos meus projetos pessoais e profissionais, para o Estúdio Mary Souza. Como empreendedora e designer de unha eu pretendia trabalhar com uma equipe oferecer atendimento diferenciado, porém com a chegada da pandemia em 2020, fiquei impossibilitada de atuar e como todas as pessoas, eu me vi insegura por diferentes motivos”, relata.

Essa realidade foi a mesma para outras empreendedoras que apostavam em empreender e tiveram que mudar os planos. Mary conta que, além de ter sido uma das vítimas infectadas pelo vírus, ela se viu com sequelas leves por um tempo, demandando ainda mais cuidado com sua saúde física e mental, além de ter passado pelo fim da sociedade da empresa, em que foi sócia, por dez anos com o marido. Foi exatamente no momento que tudo parecia ir de mal a pior, que ocorreu uma mudança repentina nos negócios. Dos medos e incertezas que assolavam a empreendedora mesmo com o estúdio fechado, por causa do lockdown, ela buscou se especializar na nova área de atuação. “Eu estava lá sozinha, treinava por horas e horas minha nova profissão de Design de Unhas”, desabafa.

Hoje todo trabalho vira portifólio, as clientes adoram mostrar o resultado, não deixo de registrar nada.

Redes Sociais

Do simples entretenimento ao aprendizado para o crescimento profissional no mundo digital. Mary usou o Instagram e o WhatsApp como ferramentas fundamentais para criar um portfólio de trabalho e atrair mais clientes. “Hoje todo trabalho vira portifólio, as clientes adoram mostrar o resultado, não deixo de registrar  nada”, finaliza.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

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