Patricia Finotti

No ano de 2019, Marta de França decidiu criar workshops de autoestima e deu muito certo.(crédito: Cássio Cardoso)

 Francis Telles

A mentora que reinventou sua história durante a Pandemia. Seu método inovador ajuda mulheres na Jornada Empreendedora

@martadefrancaoficial

Quem vê Marta de França tão apaixonada pela vida, não sabe que ela passou por muita dificuldade para se reencontrar, perdoar o pai e colocar suas experiências pessoais e profissionais em prática. A perda da mãe, depressão, divórcio e até a desistência da própria vida foram grandes obstáculos, porém ela decidiu viver. “Busquei refúgio em Deus, apoio familiar, estudos, e profissionais que me ajudaram a me conectar com minha essência. Com meus avanços internos, participei de imersões, eventos e mentorias com grandes mentores do mercado de autoconhecimento. “O maior significado da minha vida, foi transformar minha dor em amor”. Desde o início da minha vida adulta, amo fazer eventos, e na comunidade religiosa, organizava palestras e fazia programações para jovens, mulheres e casais, até que um dia, um amigo me incentivou a ministrar eventos para mulheres fora do convívio religioso colocando minhas experiências pessoais e profissionais em ação. No ano de 2019, decidi criar workshops de autoestima e deu muito certo. Em 2020, inovei com o treinamento de autoconhecimento 100% on-line “A Jornada da Guerreira”, para mulheres que desejam ir para o próximo nível, elevando a autoestima, adquirindo inteligência emocional e empreendendo de forma assertiva”, esclarece.

Crescimento Profissional
Atuar no mercado online, faz com que muitas pessoas desistam de seus objetivos por estarem acostumadas no presencial. Marta de França, conta que aderir à ferramentas digitais foi um desafio, mas logo investiu no marketing digital, cursos para gerir melhor o negócio, bem como em equipamentos, pra entender sobre o mercado e facilitar o conhecimento no momento de delegar tarefas. “Aderi a plataforma online do Google Meet e Zoom e realizei mentorias 100% on-line, foi incrível porque mesmo à distância, minhas mentorandas e eu nos sentimos conectadas e próximas”, observa.

Aderi a plataforma online do Google Meet e Zoom e realizei mentorias 100% on-line, foi incrível porque mesmo à distância, minhas mentorandas e eu nos sentimos conectadas e próximas

Expansão Corporativa
Marta de França, conta ainda que os avanços profissionais foram grandes durante a pandemia. Ela que atuava somente com mulheres, iniciou a ministração de cursos e treinamentos em empresas e alcançou também o público masculino. Para Marta, funcionário feliz é sinônimo de empresa lucrativa. A Psicopedagoga que já atuou em atendimentos clínicos e há quinze anos atua no segmento da educação como pedagoga, conta que a transição de carreira e recolocação profissional está acontecendo de forma natural, “aos poucos conquisto novos clientes, com mentorias, treinamentos e palestras”.

Integrante da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Marta de França ressalta que foi importante manter relacionamento com outras empreendedoras e compartilhar experiências durante o período difícil, isso ajudou expandir o Treinamento de Autoconhecimento “A Jornada da Guerreira”.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.