Patricia Finotti

(crédito: arquivo pessoal de Arismar do Espírito Santo)

AMORA comunicação

 

Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, o músico também toca contrabaixo, violão, piano e bateria. O artista faz composições e arranjos harmônicos inusitados – transitando pelo jazz, samba, choro e rock. A atividade é gratuita e acontece nesta sexta-feira (4/04), às 14h30, na EMAC-UFG. 

O Laboris – Laboratório de Música Popular “Bororó Felipe” da Escola de Música e Arte Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC-UFG) foi contemplado no edital de manutenção de Espaços Culturais da Lei Aldir Blanc, por meio da Secult Goiás. A vivência com o artista Arismar do Espírito Santo é a primeira atividade como contrapartida do projeto. Na oficina artística, o público conhecerá mais sobre a trajetória musical do convidado e apreciará as suas sonoridades. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo Google Forms.

 

Na concepção do artista a iniciativa do Laboris em abrir as portas para a comunidade pensar e produzir música é muito importante.  “Fica na mente da gente a alegria de ver um ‘juntêro’ de cabeças pensantes e tocantes movendo bons ventos ao coletivo artístico. Mostrando também que o suor das tocatas sensíveis, que elevam e englobam todas as artes estão na lida da lira criando boas lembranças”, enfatiza.

 

O projeto de manutenção do Laboris visa democratizar o acesso a ferramentas de produção musical de qualidade e promover a diversidade artística. Para isso, irá realizar gravações gratuitas de quatro artistas goianos [que serão selecionados por processo seletivo], dois shows, quatro oficinas artísticas e uma capacitação na área de gestão cultural. Todas essas atividades vão acontecer nos espaços da EMAC, em 2025, com a participação de professores e alunos da UFG.

 

Arismar do Espírito Santo

O multi-instrumentista e compositor, Arismar do Espírito Santo, já esteve em Goiânia inúmeras vezes. “Fiz baile nos anos 1970. Toquei em sons com Simonal, Dominguinhos, Dóris Monteiro. No festival de violões com a amada Banda Pequi do Jarbas Cavendish e no festival de jazz com o Grupo do compadre Pipoquinha”, destaca.

 

Arismar do Espírito Santo é um músico completo. É referência em vários instrumentos e possui uma maneira única de tocar e compor. Utiliza a intuição, espontaneidade, improvisos melódicos e ritmo contagiante no processo de criação musical.

 

Serviço

Assunto: Vivência musical com Arismar do Espírito Santo

Quando: sexta-feira (4/04)

Horário: das 14h30 às 16h30

Onde: EMAC-UFG (Avenida Esperança s/n, Câmpus Samambaia, Goiânia-GO)

Mais informações: @laborisufg

É de graça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.