Novo hit da banda, intitulado Medrusa, sai pela Monstro Discos e será apresentado pela primeira vez no Chile e na Argentina
2019 começa a mil por hora para a goiana Vish Maria. Uma das bandas de maior destaque no cenário alternativo nacional inaugura o ano com o lançamento do single Medrusa, pelo selo Monstro Discos. Composta, gravada e masterizada entre o final de 2016 até a metade de 2017, a música foi criada pelo guitarrista Yan Ferreira em parceria com Luís Calil, este último, responsável pela sua produção.
A partir de hoje, poderá ser conferida e baixada pelas plataformas Spotify, Deezer, YouTube, iTunes, Amazon e Google Play. “Na metade de 2016, quando ainda fazíamos os shows de lançamento do nosso primeiro disco, Yan levou ao produtor Luis Calil o esboço de uma nova ideia de composição. Ambos mergulharam fundo, explorando nos mínimos detalhes o universo desta canção envolvente e de caráter trágico-exótico”, revela o baixista e líder-fundador da Vish Maria, Alex Mac’Arthur.
Desde que nasceu, em 2012, a banda tem na formação os já citados Alex e Yan; além da vocalista Kellen Lomazzi e do baterista Jimmy Jolly. A Vish Maria é conhecida pelas letras ora poéticas e introspectivas ora de cunho social que brincam em um ambiente musical entre o Rock Psicodélico e o Progressivo clássico das décadas de 1960 e 1970, ao mesmo tempo em que flertam com o Pyscho Pop Eletrônico, totalmente à moda Vish Maria.
“Com Medrusa não é diferente. A psicodelia instrumental e os vocais melódicos da Kellen ganham a imponência dos metais de Reinaldo Punk, no trompete, e de André Luiz, no trombone”, conta Alex. Ele complementa: “Ainda sobre as participações especiais, é indispensável mencionar Luís Calil no coro e Yuri Alexander, que foi quem gravou a bateria desse single”.
Turnê Sul-Americana
Com uma extensa agenda de shows em Goiânia nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019, a Vish Maria dá um break para sair em turnê pela América do Sul, logo após o lançamento do novo single. Na agenda, estão as cidades de Santiago, no Chile, e de Mendonza e San Juan, ambas na Argentina.
No Chile, os shows serão em La Florería (23/1) e Onaciu (25/1). Já na Argentina, serão em Festy Gasolero/ Mendonza (26/1) e, finalmente, em San Juan (27/1). A banda retorna ao Brasil em 29/1. (OlhO Comunicação Estratégica)
Agenda turnê Sul-Americana:
23/01 – La Florería – Santiago/Chile
25/01 – Onaciu – Santiago/Chile
26/01 – Festy Gasolero – Mendonza/Argentina
27/01 – San Juan/Argentina