Patricia Finotti

A última edição arrecadou mais de 133 toneladas de alimentos e beneficiou 135 instituições de diversas regiões do Brasil

 

Criada nos EUA em 1996 por colaboradores da Sodexo, a Servathon atua com o objetivo de combater a fome e a má nutrição em todo o mundo por meio do trabalho voluntário e doação de  alimentos. No Brasil, a maratona é coordernada pelo Instituto STOP Hunger, mantido pelo Grupo Sodexo, e terá sua 10ª edição realizada entre os dias 02 de abril e 30 de maio deste ano.

“A última edição da Servathon arrecadou mais de 133 toneladas em alimentos e possibilitou a produção de aproximadamente 245.069 refeições nas 135 instituições beneficiadas pela ação em todo o Brasil. Este ano temos um novo desafio, por isso contamos com o engajamento de todos os voluntários para redobrar os esforços e nos apoiar na luta contra a fome e a má nutrição no país”, destaca Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil.

Andreia Dutra, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, complementa: “O aumento de 89% no volume de alimentos arrecadados no ano passado em relação a 2016 comprova  que vale a pena acreditar neste tipo de ação. Todos os anos trabalhamos para a expansão do número de voluntários, bem como o número de beneficiários e instituições atendidas, a fim de promover um ambiente social mais justo no Brasil”.

A cada ano, a maratona alcança mais adeptos em uma corrente de voluntariado que já arrecadou mais de 298 toneladas de alimentos não perecíveis no Brasil ao longo das nove edições. Para este ano, o desafio será incrementar a arrecadação de alimentos e de voluntários em 10%.

As divisões da Sodexo no Brasil (Benefícios e Incentivos e Serviços On-site) trabalham em conjunto para  fortalecer a atuação do Instituto STOP Hunger e potencializar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia têm realizado no país. Os parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em geral são convidados a aderir à campanha. (Tamer Comunicação / Claudia Reis)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.