Patricia Finotti

FatoMais Comunicação
1º de outubro, às 21h e tem participação de toda a sua banda e da goiana Camilla Faustino.

 

Fragmentos saborosos de 55 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo tomam conta do palco do Teatro Goiânia no dia 1º de outubro, às 21h, na turnê 55 Anos de Música, do cantor, compositor e violonista Toquinho. Com seu inconfundível violão e uma banda luxuosa, ele transforma a cena numa sala de visitas intimista, interpretando trechos de canções que ele curtia na infância. Em sequência, vai definindo alguns blocos num roteiro emocional, sem preocupação didática ou cronológica. Antes de Goiânia, a turnê, já passou por cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, entre outras, e terá a participação de uma das mais belas vozes da “Nova MPB”, a goiana Camilla Faustino.
Inspirado na vocação e no amor à música, ele homenageia alguns mitos de sua adolescência, que vieram a se transformar em amigos, como Tom Jobim, com os clássicos “Este seu olhar”, “Corcovado”, “Eu sei que vou te amar” e “Se todos fossem iguais a você”; Baden Powell, com “Berimbau”; e seu grande mestre Paulinho Nogueira, com “Bachianinha n.º 1”; além de Jorge Ben Jor, na interpretação de “Que Maravilha”, seu primeiro sucesso.
Toquinho não se esquece do universo infantil. Seu talento e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em “A Bicicleta”, “O Pato” e “A Casa”. Depois, ele encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes, uma síntese da criativa parceria de 10 anos, que deve compor o show por meio de projeções no palco, assim como depoimentos e homenagens de amigos e parceiros.
Sucesso
Aos 76 anos, Toquinho se solidificou como um dos artistas mais importantes da MPB, realizando parcerias seminais com nomes como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor e Paulinho da Viola. Em 55 anos de carreira, gravou cerca de 80 discos, compôs mais de 300 músicas e fez aproximadamente cinco mil shows pelo Brasil e pelo Exterior. Entre os sucessos mais aclamados estão “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “Na Tonga da Mironga”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius” e “Carolina Carol”.

 

Serviço
Show “Toquinho – 55 Anos de Música”
Quando: 1º de outubro, às 21h
Onde: Teatro Goiânia – Rua 23, n. 252, St. Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.