Patricia Finotti

Nos quatro dias de festival, visitantes podem pegar dicas de preparo com chefs renomados no Auditório Taste e colocar a mão na massa em diversas receitas no Papo de Cozinha

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Pela primeira vez na América Latina, o Taste Festivals, festival de restaurantes nascido em Londres e hoje presente em 20 cidades, aterrissa na capital. O “Taste of São Paulo, o mais novo tempero da mistura paulistana”, promovido pela IMM, acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, no Clube Hípico Santo Amaro, e vai reunir 16 grandes bares e restaurantes, além de diversas opções de entretenimento numa atmosfera muito descontraída. Os ingressos começam ser vendidos este mês e incluem – dentro da sessão adquirida – palestras, demonstrações gastronômicas, aulas práticas com chefs renomados e degustações de vinho e cervejas. Os pratos e bebidas oferecidos pelos restaurantes e bares serão pagos à parte.

Uma das atrações que o visitante pode desfrutar em cada sessão são as palestras no Auditório Taste, preparado para receber 100 pessoas. No dia 8 de setembro, às 18h30, abertura do festival, o espaço conta com a presença de Benny Novak, da Bráz Trattoria, Ici e Tappo, falando sobre emulsões. Às 19h30, Chico Ferreira, do Le Jazz, conversando com o público sobre Ovo mollet e às 21h30, Edinho Rangel, do Manacá, mostrando sua experiência com o Peixe caiçara. (Programação completa em anexo).

Já quem passar pela área Papo de Cozinha, poderá aprender a fazer massas e molhos, com a chef Ana Soares, do Mesa III, no dia 9, às 13h30, Espaguete cacio e pepe, com Henrique Schoendorfer, do Ristorantino, no mesmo dia, às 20h30, Moqueca de peixe, com Gustavo Rozzino, do TonTon, dia 10, às 15h30, e Nhoque de banana da terra, com Marcelo Correa Bastos, do Jiquitaia, dia 11, às 14h30. (Programação completa em anexo).

Ingressos

A partir do dia 11 de agosto, os ingressos estarão disponíveis para compra (em até 3 vezes sem juros) no site www.tudus.com.br . Os preços variam entre R$ 50 (8 e 9/09, quinta e sexta-feira) e R$ 60 (10 e 11/09, sábado e domingo). Crianças de 2 a 10 anos pagam R$ 5 e abaixo de 2 anos a entrada é gratuita.

Para clientes do Cartão Santander Mastercard, a pré-venda exclusiva acontece entre 10h do dia 01 e 23h59 do dia 10 de agosto, com desconto de 30% (não cumulativo para meia entrada). As compras serão feitas somente pelo site da Tudus (www.tudus.com.br/taste-of-sao-paulo-santander-mastercard ). As condições promocionais são válidas para compras feitas com o cartão para até quatro ingressos por CPF, por sessão, para todos os dias do evento. A quantidade de ingressos promocionais é limitada, de acordo com a disponibilidade no momento da aquisição.

Sessões

 

  • 08 de setembro (Quinta-feira) – 18h às 22h
  • 09 de setembro (Sexta-feira) – 12h às 16h  e  18h às 22h
  • 10 e 11 de setembro (Sábado e Domingo) – 12h às 16h  e  18h às 22h


Restaurantes

Estreiam ainda a primeira edição do evento no Brasil: Fasano, um ícone da alta gastronomia italiana do Brasil; Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, embaixador da cozinha nordestina;Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, o maior sucesso da cidade; Tuju, revelação na cena gastronômica paulistana; Maní, dos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo, reconhecidos internacionalmente; Kinoshita, um dos grandes japoneses da metrópole; Astor, referência em drinques no país; Adega Santiago, com seus ótimos pratos ibéricos;Bar da Dona Onça, um ícone da cozinha de inspiração paulista; Fechado para Jantar, famoso por suas empolgantes experiências gastronômicas; Manacá, o melhor restaurante do litoral paulista; Le Jazz, um dos mais queridos bistrôs e NB Steak, que vem revolucionando o serviço de carnes;  Tian, grande nome da cozinha asiática em São Paulo; Clandestino – Canto da Bel, restaurante itinerante de alta gastronomia comandando pela chef Bel Coelho e Bráz Trattoria, cantina moderna comandada pelos chefs Benny Novak e Marcelo Tanus.

Cada um dos estabelecimentos levará para o Clube Hípico de Santo Amaro três pratos de seu cardápio e um criado especialmente para a ocasião. Com exceção do Astor, que fará o mesmo, mas com drinques. Haverá ainda vendas de produtos de qualidade premium em um mercado de alimentos e bebidas com diversos fornecedores e fabricantes artesanais, área para degustação de vinhos, Bar Stela Artois e um espaço dedicado para crianças. Na lista de expositores aparecem a Strumpf Ketchup, a Spicy, com utensílios, a BR Spices, com temperos, e a AB Uniformes. ( Anexo Comunicação)

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