Suzana Meira
Apresentações serão realizadas durante todo o mês no hospital
O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, por meio do primeiro projeto de humanização da unidade, o Sarau do HGG, preparou uma programação especial de Natal para pacientes e colaboradores da unidade. A partir desta quinta-feira, 1° de dezembro, apresentações musicais com temática natalina serão realizadas em todo o decorrer do mês no hospital. A abertura das festividades será marcada pelo Coral da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a partir das 17 horas, no Auditório Dr. Luiz Rassi.
O Coral da Seduc iniciou suas atividades no ano de 2014, com objetivo de contribuir com a união dos servidores e para a promoção de um ambiente de trabalho mais acolhedor e agradável, valorizando o talento artístico de cada um. Além de uma coletânea de músicas sacras, o repertório do Coral é composto pela Música Popular Brasileira (MPB), sertanejo, folclórico e músicas regionais que valorizam a cultura do Estado.
O maestro do Coral, Wilmar Otaviano da Silva, comenta que é uma satisfação realizar mais uma apresentação no Sarau do HGG. “A música oferece cura e é um bálsamo que alivia a alma. Essa apresentação é muito importante, para nós é um momento único, esperamos entregar o melhor que a música oferece”, ressaltou.
Programação de Natal do Sarau do HGG
Coral da Seduc
Data: 1° de dezembro
Horário: 17 horas
Local: Auditório Dr. Luiz Rassi
Coral do Tribunal de Contas do Município
Data: 8 de dezembro
Horário: 17 horas
Local: Auditório Dr. Luiz Rassi
Aline Araújo e Convidados
Data: 15 de dezembro
Horário: 16 horas
Local: Hall do 1º andar do HGG
Coral Onix Nações Brasil Internacional
Data: 22 de dezembro
Horário: 17 horas
Local: Auditório Dr. Luiz Rassi
Coral FacUniCamps
Data: 29 de dezembro
Horário: 17 horas
Local: Auditório Dr. Luiz Rassi
Sobre o Sarau
Lançado oficialmente em 5 de agosto de 2013, após o HGG ser reestruturado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade de saúde. Em seu nono ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.