Patricia Finotti

Geovana Breunig (crédito: Adriano Damas)

A 45ª edição do SPFW apresenta uma nova geração de modelos indicadas pelas principais agências do país, apostando na vocação do evento em projetar globalmente meninas que se transformarão nas próximas top models brasileiras a partir das passarelas do São Paulo Fashion Week.

Em série fotográfica assinada por Adriano Damas, o projeto concebido pelo diretor criativo do evento, Paulo Borges, integra a exposição “Pow! Explosão Criativa”, que será apresentada de 21 a 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras.

“O SPFW sempre teve um papel histórico de revelar e impulsionar a carreira de novos talentos. Grandes nomes como Gisele Bündchen, Adriana Lima, Shirley Mallman, Carol Ribeiro, Raquel Zimmerman, Michelle Alves, Isabeli Fontana, Carol Trentini, Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart, entre outras, construiram suas carreiras a partir do São Paulo Fashion Week. Apostando nessa vocação reconhecida do Brasil como celeiro de mulheres de uma beleza diversa e especial, o projeto reforça esse protagonismo destacando e abrindo um mercado de oportunidades para uma nova geração,” diz Paulo Borges.

Em sintonia com o conceito da edição N45, a ideia do projeto é mostrar uma nova imagem para roupas que foram criadas há 30 anos pelo estilista Conrado Segreto, provando a atemporalidade da criação. Um dos ícones da moda brasileira, o estilista teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos anos 90.

“Acho fundamental lembrar a história dos grandes artistas do mundo da moda. Sempre fui fã do Conrado e nesse editorial resgatamos o passado mas o trabalho dele é tão genuíno e atemporal que a imagem construida é absolutamente atual,” afirma Adriano Damas.

Rita Segreto, irmã de Conrado e idealizadora do livro “Conrado Segreto – Moda e Paixão”, da Editora Luste, admira a coragem de Paulo Borges em se inspirar no pensamento criativo do estilista e criar uma imagem atual com esse projeto new faces.

Nessa primeira leva de imagens, as modelos são das agências Mega e Way Models. Uma nova série trará ainda as apostas das agências  Ford, Joy entre outras. (MktMix Assessoria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.