Race Comunicação / Lívia Caixeta
Time chegou invicto para a disputa final da Liga Amadora e mesmo com a derrota no confronto final da Liga Desafiante classificou-se para o principal torneio da categoria
Com menos de dois meses de formação a Rensga Esports CS:GO já conseguiu uma vaga na Liga PRO (Liga Dell Gaming) da Gamersclub. O time esteve invicto até a disputa pelo título da Liga Desafiante quando perdeu por 2×0 para a Asterius Game. Mesmo assim, garantiu a vaga para figurar entre as 8 melhores equipes da América Latina. Os confrontos da Liga PRO estão previstos para começar a partir de 27 de março.
“O objetivo é conseguir a vaga para a Clutch, prevista para começar em meados de maio”, adianta o manager da Rensga Esports, André Papel. Ele conta que o time que está formado desde o final de janeiro só passou a treinar junto, na Orbi Gaming, em fevereiro e com poucos dias de contato direto já mostra um grande potencial. “Ganhamos em organização, principalmente tática, depois que iniciamos os treinos juntos. Eles estão crescendo muito e têm muita vontade de crescer ainda mais”, aponta.
A Rensga CS:GO conta com a experiência de “bld” e “drg” que já passaram por grande time nacionais. Papel destaca que, apesar da “fama” dos dois jogadores “todos têm os pés no chão e sabem das responsabilidades para alcançar o nível competitivo para conquistarmos nossos objetivos”, conclui.
LIGA PRO
A Liga PRO possui times mais bem preparados, que jogam há mais tempo e possuem um nível melhor de organização. Ou seja, a partir de agora os jogos ficam mais difíceis. “Vamos marcar alguns treinos com equipes mais preparadas para sermos testados em ambiente de treino e não passar por isso apenas nas competições”, adianta André Papel.
Para “drg” a trajetória até agora já pode ser considerada surpreendente. “Foi super satisfatório o que conquistamos até agora e nossa evolução está sendo mais animadora ainda”, comenta. Segundo ele, o time ficou mais motivado quando puderam treinar juntos na Orbi Gaming. “A convivência foi melhor do que imaginávamos e isso para um time faz total diferença. Conseguimos evoluir mais, tanto em comunicação quanto em game. Tivemos uma evolução muito rápida e tudo aconteceu de maneira muito melhor do que esperávamos”, conta.
Agora são mais alguns dias para se preparar e ter melhores condições de jogo para enfrentar os novos adversários. “Temos tudo para conquistar um excelente resultado. Espero surpreender mais!”, finaliza o AWPer da Rensga Esports.