Patricia Finotti

Para @anatucadias , advogada e sócia do escritório Dias & Amaral, foram muitos os desafios dentro do mundo do direito imobiliário. Conciliar carreira e vida pessoal nunca foi fácil. Os desafios da mulher empreendedora são constantes, assim como os dos homens. (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

O protagonismo do empreendedorismo jurídico em Goiás está intimamente ligado ao crescimento econômico e desenvolvimento do setor imobiliário. Localizado no centro-oeste do Brasil, Goiás é uma região que tem experimentado aumento significativo na demanda por propriedades e empreendimentos imobiliários nas últimas décadas.

O crescimento populacional, o desenvolvimento industrial e as atrações de investimentos para a região chamam atenção de investidores de todo o país. Nesse contexto, o empreendedorismo jurídico imobiliário desempenha papel importante.

Para Ana Cristina Dias, advogada e sócia do escritório Dias & Amaral, foram muitos os desafios dentro do mundo do direito imobiliário. Conciliar carreira e vida pessoal nunca foi fácil. “Os desafios da mulher empreendedora são constantes, assim como os dos homens. O que torna a jornada mais complexa é compartilhar o nosso tempo com as tarefas domésticas e com a educação dos nossos filhos. Não é fácil ter um negócio próprio e ainda ser mãe, esposa e coordenar as demandas domésticas. Mas não é só notícia triste. Há desafios no empreendedorismo que são extremamente realizadores como o de desenvolver as pessoas que trabalham conosco e vê-las brilhar, tomando decisões que elevam o patamar pessoal e profissional e que agregam valor ao negócio. No nosso escritório de advocacia, o Dias & Amaral Advogados Associados, assim como na empresa de recuperação de créditos imobiliários, a Pro Solvendo, buscamos contratar gente melhor do que a gente. Isso nos faz mais comprometidos com a jornada da equipe e nos garante longevidade”, ressalta.

A especialista em assessoria jurídica imobiliária destaca que em um país em que o governo é sócio dos negócios, em razão da tributação, o ganho de eficiência é um exercício diário. 

Temos que estar atentos aos processos, para ver como podemos simplificá-los e torná-los mais rentáveis. Quem tem preocupação com o clima organizacional, como é o nosso caso, o desafio é ainda mais inquietante, pois o desenvolvimento pessoal de cada membro da equipe perpassa pelo seu crescimento pessoal que exige maturidade, disposição e um olhar crítico sobre si mesmo

Legado

Com trinta e três anos de advocacia contínua, Ana Cristina construiu uma carreira sólida. É referência em direito jurídico imobiliário, na estruturação de negócios de várias empresas e participou da resolução de conflitos envolvendo incorporadoras, construtoras e imobiliárias. “Penso que venci diversos desafios e busco alguns outros, para colocar meu escritório na Poli Position dos prestadores de serviços jurídicos no ramo imobiliário”, diz.

Dica

“A inovação é o veículo para o crescimento, ela exige que as pessoas comprem as ideias, pois é através delas que conseguimos alcançar nossos objetivos e superar os obstáculos. Assim o maior desafio para a mulher empreendedora é o de se reinventar continuamente, mas sem perder a sua essência”, finaliza.

Ana Cristina Dias – Bacharel em direito, pela Faculdade de Direito de Curitiba – PR. Pós-graduada em Direito do Trabalho e em Direito Imobiliário. Especialista em Direito Civil, Processual e Direito do Trabalho. Atualmente integra a diretoria da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/GO. É membro da Comissão Especial de Direito Urbanístico do Conselho Federal da OAB e Diretora Adjunta do IBRADIM em Goiás. Conselheira e Diretora Adjunta do IBRADIM em Goiás e vice coordenadora da Comissão de Direito Imobiliário da ADIT – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turismo.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2023 – Idealizada pela empresária e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em duas categorias: Mães Empreendedoras e Business Woman, em que entrevistas em audiovisual e texto com empresárias goianas, irão nos mostrar os desafios, a superação, a coragem e a habilidade de se reinventarem sempre.

Os depoimentos consistem na websérie digital, com a revista impressa: Guia da Mulher Empreendedora, a Revista Digital da Rede, a entrevista em vídeo veiculada no perfil da Rede Goiana da Mulher Empreendedora no YouTube, e também no portal Patricia Finotti. Além de, postagens nas redes sociais das empresas parceiras.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado o maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com mais de dez mil mulheres no Instagram e 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.