Patricia Finotti

Rozane Sztejnberg

Plataforma online de cursos para arquitetura é a maior do Brasil e tem resultados expressivos em cinco anos de atuação

A arquitetura e a educação passaram por muitas revoluções nos últimos anos. De olho nelas, em 2018 o arquiteto Pedro Greghi e o publicitário Wender Aguero se uniram para criar cursos online que levassem aperfeiçoamento a jovens profissionais que chegavam ao mercado de trabalho. Nascia assim o Projeto Jovem Arquiteto (@projetojovemarquiteto), que cinco anos depois tornou-se a maior plataforma online de cursos para arquitetura do Brasil. 

São 23 conteúdos gratuitos que podem ser acessados por qualquer pessoa e oito cursos pagos, ambos voltados ao desenvolvimento técnico de ferramentas essenciais para que o profissional inicie sua carreira. Cursos de V-Ray, Autocad, Sketchup, Lumion e Revit possibilitam criar projetos de arquitetura que impressionam por se aproximarem da realidade – muitas das criações se confundem com fotos de ambientes finalizados. 

“Desenvolvemos a única plataforma de cursos que estimula os resultados dos alunos através de acompanhamento semanal personalizado, por meio de lives e análises de projetos e hoje, reunimos a maior comunidade de jovens arquitetos do Brasil”, destaca Pedro Greghi, um dos fundadores do Projeto Jovem Arquiteto. 

Números expressivos

Entre 2018 e 2021 o Projeto Jovem Arquiteto teve mais de 8.500 alunos matriculados em mais de 21 países e mais de 80.000 cadastros para acompanhar conteúdos gratuitos que são feitos semanalmente.

“Desde o início insistimos em passar aos nossos alunos atividades que de fato fossem encontrar no mercado de trabalho, deixando de lado projetos fictícios ou extremamente simplificados para abordar projetos que haviam sido desenvolvidos por algum de nossos colaboradores”, explica Pedro Greghi.

O objetivo da dupla sempre foi mostrar que independente do tempo que um profissional tem de formado, ou mesmo que ainda esteja na faculdade, é possível atingir um alto nível de projeto. “Qualidade de serviço é algo ligado à intensidade de treinamento e não ao tempo de trabalho em determinado lugar”, destaca Pedro.

Em constante evolução

Pedro Greghi e Wender Aguero não limitam sua atuação ao Projeto. Comandam também o escritório Greghi Aguero (@greghiaguero), que elabora projetos de arquitetura e design de interiores residenciais e corporativos. Em poucos meses, o portfólio da dupla já conta com criações em diferentes cidades do país, como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. 

Em paralelo, a dupla está à frente do perfil de Instagram @arquitetura_antes_depois, que tem mais de 1.2 milhões de seguidores. E isso é só o começo, eles garantem.

Sobre o Projeto Jovem Arquiteto

Idealizado e criado pelo arquiteto Pedro Greghi e pelo publicitário Wender Aguero em 2018, o Projeto Jovem Arquiteto é a maior plataforma online de cursos para arquitetura do Brasil. Com dezenas de conteúdos gratuitos e uma seleção exclusiva de cursos exclusivos, a plataforma já formou mais de 8.500 alunos do Brasil e do exterior em três anos de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.