O Brasil registra hoje 14 milhões de desempregados, segundo números divulgados pelo IBGE. Nas ruas, em qualquer lugar do país, alguém conhece outro alguém que esteja em busca de emprego. Diante desse cenário, surgiu o Vi um Trampo, projeto que conecta vagas a pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho.
De lojas, restaurantes e salões de beleza a startups e multinacionais, há sim a oferta de empregos. Porém, muitas vezes, essas oportunidades ficam escondidas, sem chegar a quem realmente procura.
Foi assim que nasceu a ideia do ‘Vi um trampo’, um projeto pessoal do publicitário José Celso de Oliveira, que enxergou no formato de rede coletiva a solução para essa falta de conexão. Por meio do Instagram (instagram.com/viumtrampo) o projeto compartilha fotos de vagas de todos os níveis e profissões, e funciona de forma colaborativa. Todo o conteúdo postado com a hashtag #viumtrampo ou recebido por email é compartilhado no perfil.
“A ideia é alcançar o maior número de pessoas seguindo e enviando vagas para tentar fazer essa plaquinha realmente encontrar alguém que precise”, diz o idealizador do projeto.
Já são mais de duzentas oportunidades recebidas e postadas e mensagens de pessoas que já conseguiram voltar a trabalhar com a ajuda do projeto. (ASCOM José Celso de Oliveira)