Mayara Vila Boa
Serviços sociais, espectáculos e cultura serão oferecidos gratuitamente à população do Residencial Jardins do Cerrado
Entre os dias 14 e 16 de abril, a população da região oeste de Goiânia, o Residencial Jardins do Cerrado 1, terá acesso à cultura, cidadania e diversão com apresentações circenses, oficinas, torneios de esporte, debates, sorteios de brindes e atendimento jurídico prestado pela Defensoria Pública do Estado (DPE). O local será na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno e toda a programação é gratuita, saiba mais pelas redes sociais do Circo Laheto.
Essa será a quarta ação do projeto em Goiânia, tendo já sido realizada nos setores Vera Cruz, Jardim Curitiba III e Vila Pedroso. Com abertura do espetáculo “Circo, Magias e Estripulias”, do Circo Laheto, o evento começa na próxima sexta-feira, dia 14, às 19 horas, com sorteio de brindes, distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e cachorro quente para as crianças.
Sábado e domingo a programação começa às 9 horas da manhã e se estende até a noite. Especialmente para os jovens, foram criadas oficinas como “Juventude e Cultura Hip Hop”, “Comunicação de Juventudes” e “Empoderamento e resistência negra”.
Ainda no fim de semana, nos dias 15 e 16, entre 9 e 17 horas, a Defensoria Pública do Estado realizará atendimentos e orientações jurídicas como reconhecimento de paternidade ou maternidade, divórcio, regularização de guarda e pensão alimentícia, retificação de registro civil, emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito, além da solicitação de gratuidade da emissão do RG.
As noites culturais trazem, além de espetáculos do Circo Laheto, uma programação que valoriza artistas locais como o Grupo de Percussão da Escola Dom Tomás Balduíno, Emi Santos (canto), Bboy Ló (Break Dance), Rafael Gomes (voz e violão), Êxtase Cia. de Arte (dança contemporânea e teatro), Roda de Capoeira Abadá, DVolt (rap cordel) e Afoxé Omo Ode. Além de relembrar famosos passinhos de dança com o Flash Back.