Agência Taga / Guilherme Oliveira
Com participações confirmadas de Nasi (IRA!), Ariah, Massacration, Kiko Zambianchi, Colomy, Bruna Tsuruda (Malvada), Hodari, Luiz Carlini (Tutti Frutti), CBJR, Lylith Pop, Supla, Thaíde, Thalles Cabral, Penelopy Jean, Edy Star, e muitas outras surpresas e com apresentação do ator Robson Nunes, a primeira edição do Prêmio MUS acontece na quarta-feira, dia 4 de outubro, na Vibra São Paulo.
A noite de celebração contará com diversos pocket shows entre as entregas dos prêmio; homenagens à artistas como Rita Lee e Made In Brazil, e medleys representando vários momentos do pop e rock na história, apresentando o Hall Of Fame brasileiro que será lançado em 2024. Além de músicos já consagrados na cena, também sobem no palco cinco apostas da curadoria MUS: Ariah, Colomy, Hodari, Blanc Sec e The Zasters.
As categorias da premiação são: Artista Internacional, Show Nacional, Show Internacional no Brasil e Influencer Musical. As nomeações são definidas pela curadoria MUS e algumas delas são abertas ao público e podem ser votadas no site: https://premiomus.com.br/
O prêmio MUS também propõe ações beneficentes ao longo do evento: todos os convidados e o público geral deve levar 1kg de alimento não perecível ou equivalente em ração de cães e gatos. Os produtos serão destinados ao Instituto Gás (https://www.instagram.com/
O QUE É MUS?
“Era uma vez uma gente da música que achava que a nossa cena musical poderia ser melhorada. Então resolveram se unir para descobrir como fazê-lo, ou pelo menos se divertir tentando”.
O Prêmio MUS nasceu para divulgar, amplificar e apoiar quem faz música boa. Celebrar artistas e bandas de ontem, de hoje, mas, principalmente, para destacar novos talentos através de um hub de mídias de todos os tamanhos e contando com um time de curadores de especialistas do meio musical.
Somos MUS. Uma confraria de talentos do meio musical e artístico, da cultura e do entretenimento, reunidos com o objetivo de celebrar, evidenciar, premiar e, principalmente, fomentar a boa música. Uma curadoria diversa e sintonizada, primando pela criatividade e o talento traduzidos em música e verso, performance e conceito, unindo artistas do passado, presente e de um futuro representado por novos gêneros ainda sem nomenclatura que surgem todos os dias.
Alguns dos curadores do projeto são: Dinho Ouro Preto, José Camargo JR (Rádio 89fm), Nasi (IRA!), Constança Scofield (Toca do Bandido), Marcão Britto (CBJR), Caito Maia (Chilli Beans), Johnny Hooker, Lia Vissotto (m-v-f awards), Ramilson Maia (DJ), Gustavo Giglio (Omelete), Renée Chalu (Se Rasgum Festival), Lucio Ribeiro (PopLoad), Zé Carratu (cenógrafo), Dai Dias (Bananada Festival), Marcos Vicca (Mix FM), Clemente (Inocentes/Plebe Rude), Turco Loco (Cavalera), Luciana Scudelari (Rádio Cidade), Kassin (produtor musical), entre outros nomes que chegam todos os dias.
Serviço
PRÊMIO MUS 2023
Data: 4 de outubro, Quarta Feira
Horário: Abertura 18h
Inicio shows e premiação 20h
Local: Vibra São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 – São Paulo – SP)