Público coloca a mão na massa e faz instalações para o setor durante oficina oferecida pelo projeto Casa Fora de Casa
Unir a comunidade para pensar como melhor aproveitar os espaços públicos da cidade é o mote do projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas, que oferece, a partir desta sexta-feira (13), até domingo (15), a oficina de mobiliário urbano, no Jardim Botânico. Na dinâmica gratuita, o público poderá idealizar e construir mobiliário para instalar em espaços públicos do bairro. Serão três dias de curso, que envolve técnicas de marcenaria, pintura e construção de maquetes. Não é necessário conhecimento prévio.
As aulas serão conduzidas pela designer Fernanda Tosta. Para ela, a prática “desperta para a convivência coletiva e ajuda na discussão sobre como se apropriar e tornar espaços mais seguros e melhores para convivência”. Todo o mobiliário será pensado em conjunto. “O resultado pode variar bastante, as respostas serão encontradas durante a dinâmica: vamos ver quais objetos atendem às necessidades: pode ser uma mesa, uma arquibancada para apreciar o pôr do sol”, explica.
Na oficina, os participantes vão aprender o processo de idealização e, também praticar habilidades manuais, com uso de ferramentas de marcenaria, como furadeira, parafusadeira e tico-tico. Os móveis ganharão, ainda, pelas mãos dos oficineiros, acabamento e pintura. A classificação indicativa é a partir de 18 anos. (Luciana Nunes)
SERVIÇO
OFICINA DE MOBILIÁRIO URBANO
DATA: SEXTA, SÁBADO E DOMINGO, DIAS 13, 14 E 15.
HORÁRIOS: sexta-feira, das 18 às 20 horas \ sábado e domingo, das 9 às 18 horas
LOCAL: sexta-feira, Oficina Cultural Gepetto,nº 1013, 467, Setor Pedro Ludovico \ sábado e domingo, Jardim Botânico de Goiânia, Setor Pedro Ludovico.
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos