Patricia Finotti

 

(crédito: divulgação ALLOS)

Guilherme Melo

Neste mês de abril, shoppings da ALLOS apoiam Campanha CANCERTRUENEWS, do Instituto Vencer o Câncer

 

Ao receber o resultado suspeito de um exame, a primeira coisa que a maioria das pessoas faz é correr para a internet em busca de respostas. Por isso, o acesso à informação correta é fundamental, tanto para a prevenção quanto para o tratamento do câncer.

Diante de um cenário crescente de desinformação, o Instituto Vencer o Câncer divulga, em abril, a campanha #CANCERTRUENEWS – Contra o câncer, não dê espaço para desinformação, para incentivar a população a buscar conteúdos seguros, com informações verdadeiras – true, em inglês – em contraste às fake news.

A campanha terá apoio institucional da ALLOS e se propõe a orientar as pessoas a obter informações confiáveis e comprovadas para a eficácia do tratamento da doença.

Em Goiás, o Passeio das Águas e o Goiânia Shopping serão uma plataforma de conscientização para alertar sobre os riscos de se consumir conteúdos que prometem prevenções à doença, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos. As informações estarão espalhadas pelos shoppings e nas redes sociais.

“Nosso objetivo é utilizar as plataformas de comunicação nos shoppings para conscientizar nossos visitantes sobre a importância de procurar por informações confiáveis e verificadas”, afirma Rafael Almeida, gerente de marketing do Passeio das Águas.

“Como parte de nossa missão em oferecer não apenas experiências de compras, mas também promover iniciativas de impacto social, estamos comprometidos em contribuir para a divulgação de informações verdadeiras e relevantes que possam auxiliar no enfrentamento do câncer”, complementa Ayane Santos, gerente de marketing do Goiânia Shopping.

 

#CANCERTRUENEWS

A criação da campanha surgiu após um estudo recente do Journal of the National Cancer Institute, destacando um dado preocupante: 89% dos pacientes diagnosticados – ou que acham que têm câncer – acessam a internet para procurar mais informações sobre sua doença.

A gente se enxerga como uma potente plataforma de comunicação, dado o público diverso e abrangente que a gente recebe diariamente nos nossos shoppings. Por isso, sempre buscamos incentivar iniciativas de conscientização aos nossos visitantes. É gratificante poder contribuir com a informação correta e que pode ajudar o próximo”, afirma a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond.

 

Combate à desinformação nos shoppings da ALLOS

Esse será o segundo ano em que os shoppings da ALLOS – mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina – são mobilizados para divulgar a parceria, contribuindo para que ela esteja presente em todos os pontos de contato possíveis com a população.

Com mais de 50 shoppings presentes nas cinco regiões do país, a ALLOS impacta mais de 50 milhões de pessoas por mês, tornando-se um reflexo da sociedade como um todo.

Informações erradas e até falsas podem prejudicar o tratamento, a qualidade de vida e as chances de sobrevivência dos pacientes. A campanha criativa tem a assinatura da agência Ogilvy Brasil e contempla diferentes peças de comunicação presente nos malls.

 

Sobre o Instituto Vencer o Câncer

O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), cujo principal objetivo é informar a população sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos.

O projeto surgiu em 2014, quando três grandes oncologistas brasileiros, os médicos Antonio Buzaid, Fernando Maluf e Drauzio Varella, aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre os avanços no tratamento do câncer com o lançamento do portal na internet e do livro “Vencer o Câncer”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.