a4&holofote comunicação / Angelina Colicchio
A programação de março traz atividades educativas para crianças e um circuito cultural em celebração ao mês das mulheres
Ao longo do mês de março, o Museu Judaico de São Paulo (MUJ) oferece oficinas para crianças, visitas e palestras. As atividades são presenciais e gratuitas, realizadas pelo programa Educação e Participação, com agendamento prévio.
A programação reúne encontros voltados ao mês da mulher com a Palestra Conquistas e Controvérsias da socióloga Eva Alterman Blay e a Visita mediada especial “Figuras femininas do Judaísmo”, apresentando as narrativas bíblicas/judaicas de cinco personagens femininas com o intuito de refletir sobre a forma como são representadas, de modo a construir uma visão mais plural e multidimensional dessas mulheres e do que elas representam.
O MUJ recebe também uma série de oficinas, Do risco ao acabamento: introdução ao bordado livre com Muriel Alessandra e Bárbara Rosa; Oficina de xilogravura: o que faz uma pessoa ser livre? Com Kevin Romani e Tamara Faifman, voltadas para o público infanto juvenil; e a Oficina Poetizando em Libras no MUJ com Bruno Ramos e Karina Costa, encontro que visa despertar e experimentar o processo criativo da construção de poesias por meio dos recursos da Libras, usando o corpo, expressões, classificadores visual-gestual e sinais básicos do idioma.
As visitas estão disponíveis para o público em geral, escolas, ONGs, empresas de turismo, entre outros. Para agendar as visitas ou obter mais informações o e-mail para contato é agendamento@museujudaicosp.