Patricia Finotti

FatoMais Comunicação

(crédito: Murilo Alvesso)

Após cinco anos sem agenda na capital, o mais recente trabalho da cantora e compositora Adriana Calcanhotto, a turnê Margem, chega ao Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, dia 12 de dezembro. Margem é baseada no homônimo álbum lançado em junho deste ano, concluindo uma trilogia da artista que traz o mar como referência. Isto porque em 1998, Adriana Calcanhotto lançou Maritmo e 10 anos depois, o álbum Maré.

“Minha relação com o mar vem se aprofundando. Por causa da minha relação com o mar físico, concreto, que foi um dos motivos que me levaram a escolher o Rio de Janeiro pra morar, por exemplo, fui adentrando o mundo do mar metafórico, da literatura de mar, dos autores que escreveram sobre o mar, em prosa ou verso, enfim, essa tradição da literatura de mar, sobretudo portuguesa”, define a cantora.

A banda que a acompanha é formada pelos mesmos músicos que tocaram e co-produziram com ela o seu mais recente trabalho de estúdio. Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, Handsonic, assovio), Bruno Di Lullo (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth), os dois últimos estiveram com Calcanhotto na turnê A Mulher do Pau Brasil, que rodou o Brasil no segundo semestre de 2018.

“Eles são compositores, são parceiros, são amigos, tocam na mesma banda, me ajudaram a produzir o disco, são gatos, como não os levaria pela estrada a fora?”, derrete-se a artista.

O repertório do show que chega a Goiânia tem como esqueleto as canções do novo álbum, Margem, mas resgata músicas de Maritmo e Maré, os outros dois discos da trilogia marinha como “Mais Feliz”, “Vambora”, “Quem vem pra beira do mar”, além de sucessos da carreira de Adriana como “Devolva-me” e “Maresia”.

Consagrada entre os principais nomes da música brasileira, Adriana Calcanhotto é ganhadora de dois Grammys Latinos e estará em Goiânia a convite do empresário Alfredo Macho, que está a frente da Mit Ideias em Eventos. Com o show, a agência com expertise no planejamento e execução de projetos corporativos, faz sua estreia no segmento cultural oferecendo novas soluções e serviços para empresas goianas, que desejam desenvolver ou apoiar projetos culturais, incluindo captação de recursos e enquadramento em leis de incentivo. Os ingressos para a única apresentação já estão à venda na Bilheteria Digital e pontos fícios como Komiketo T-4 (Setor Serrinha), Komiketo Goiânia Shopping e Tribo do Açaí (Setor Marista).

Serviço:

Show Margem

Quando: 12/12/2019

Onde: Teatro Rio Vermelho

Vendas: ingressos online no site Bilheteria Digital, Komiketo T-4 (Setor Serrinha), Komiketo Goiânia Shopping e Tribo do Açaí (Setor Marista)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.