Patricia Finotti

A ação faz parte do projeto: o espaço, a gente e outros olhares, que será realizado em na Cidade de Goiás, Rio Quente, Goiânia e Pirenópolis

 

No mês de janeiro o Nômades Grupo de Dança percorrerá algumas cidades de Goiás com a oficina Derivas Urbanas e Dança Contemporânea. O evento conta com atividades gratuitas e ocorrerá na Cidade de Goiás, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), na Praça do Coreto; em Rio Quente, nos dias 13 e 14, na Secretaria de cultura e turismo (SECTUR); Goiânia, nos dias 17 e 18, na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego – UEG); e em Pirenópolis, nos dias 20 e 21, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, sempre no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h.

A oficina faz parte do Projeto: O espaço, a gente e outros olhares e conta com atividades gratuitas. Para se inscrever é necessário enviar para o e-mail  nomadesdanca@gmail.comos dados pessoais (nome telefone) e um resumo da experiência com artes do corpo (dança, teatro, circo). As vagas são limitadas.

A iniciativa já vem ganhando espaço no estado de Goiás e prevê a construção de situações e composições coreográfica para a realização de intervenções artísticas em pontos importantes das cidades. A fundadora do Nômades Grupo de Dança, Diretora Artística e Coreógrafa, Cristiane Santos, explica que a proposta é fazer um diálogo do Nômades com os participantes da ação, trazendo suas percepções: cultura, memória, sentimento sobre os locais, as pessoas, os espaços urbanos que a representam. Isto, por meio de uma busca sensível e intervenção da dança. “As experimentações cênicas irão resultar, além da intervenção, um vídeodança”, complementa.

Atuando com iniciativas como esta, o Nômades Grupo de Dança reforça sua missão que é criar dança de uma forma inovadora, possibilitando aos públicos acesso às ações, produções e bens culturais artísticos realizados pelo próprio grupo e também por parceiros ao interagir, impulsionar, compartilhar e conectar movimentos afetivos, explica William Bernardes, um dos idealizadores do projeto e Gestor do grupo.

Comemorando 15 anos de existência, o grupo independente já percorreu diversos estados do Brasil com um dos seus espetáculos de maior destaque: o Beladona. Além de ter difundido arte e cultura goiana em várias partes do país, também participou de festivais internacionais como o Festival Danza en La Ciudad, em Bogotá, na Colômbia, e no Festival Internacional de Dança Vortex, na França. (Iesney Pereira )

Serviço

Oficina de Derivas Urbanas e Dança Contemporânea – Projeto: O espaço, a gente e outros Olhares  – Nômades Grupo de Dança

Data:

10 e 11 de Janeiro – Cidade de Goiás-GO – Praça do Coreto;

13 e 14 de Janeiro – Rio Quente – GO – Secretaria de cultura e turismo (SECTUR);

17 e 18 de Janeiro – Goiânia-GO – na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego – UEG);

20 e 21 de Janeiro – Pirenópolis-GO – Igreja Nossa Senhora do Rosário.

 Horário:

A oficina ocorre em dois dias nos turnos das 08 às 12 e das 14 às 18. 

Como participar?

Envie e-mail para nomadesdanca@gmail.com no assunto: Inscrição Oficina (nome da cidade), com um resumo em cinco linhas de sua experiência com as artes do corpo e o interesse na oficina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.