Patricia Finotti

(crédito: Mostra Clandestina)

Adma Cozac

O evento acontece de 10 à 13 de abril, na Cidade de Goiás (GO) e contará com uma série de atividades culturais gratuitas, como a exibição de curtas, debates, entre outros

 

A Mostra Clandestina chega à sua quinta edição e se concretiza no cenário audiovisual nacional feminista. A cineasta Adélia Sampaio, uma das mulheres negras pioneiras na direção e produção cinematográfica brasileira, é a grande homenageada deste ano na atração, batizada: “V Mostra Clandestina – Mulheres Águas”.

O evento acontece de 10 à 13 de abril, no Cine Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás (GO), localizada a cerca de 130 quilômetros da capital, Goiânia, e contará com exibição gratuita de mais de 40 curtas-metragens produzidos por mulheres cis, trans e pessoas não-binárias.

A programação inclui ainda, oficinas, exposições, exibições de filmes e debates sobre a produção audiovisual feita por mulheres. Algumas produções da homenageada dessa edição, serão exibidas na Sessão Fartura – marcada para o sábado (13), às 19h30. Logo após, acontece mesa de conversa entre as realizadoras e o público participante, sobre o trabalho e a trajetória no audiovisual de Adélia Sampaio.

Este projeto foi realizado com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC), por meio do edital. A atração é organizada por mulheres do Coletivo Clandestinas, formado principalmente por realizadoras locais, discentes e docentes do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual e do Técnico Integrado em Áudio e Vídeo do Instituto Federal de Goiás da Cidade de Goiás (GO).

Serviço:

V MOSTRA CLANDESTINA – MULHERES ÁGUAS

Quando: de 10 à 13 de abril de 2014

Onde: Cine Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás (GO) – Rua Moretti Foggia, Setor Central 

Entrada: gratuita

Informações: www.mostraclandestina.com  / @mostraclandestina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.