Patricia Finotti

 

(divulgação)

A empresária Lorena Resende e a médica Samira Stefano são amigas de longa data. Em uma roda de conversa, algum tempo atrás, discutiam sobre consumo consciente. A conversa foi levada à sério. Tão à sério que, meses depois, surgiu o Menos é Mais, plataforma de negócio para compra de produtos de luxo second hand. O desapego é operacionalizado por meio da conta de Instagram @_menosemais_ , lançado em maio deste ano.

O acervo é captado e avaliado pela própria dupla, com as marcas mais importantes do segmento de luxo. “Montar um brechó de luxo exige muito cuidado na hora de escolher os fornecedores das peças. Ter certeza da originalidade e do estado de conservação das peças e acessórios é fundamental”, explica Lorena, encarregada do marketing e financeiro da marca. 

Hoje o Menos é Mais funciona da seguinte maneira. “O produto (seja bolsa ou outro acessório, como sapato, carteira, cinto ou joia) é submetido à avaliação. Aprovado, fica em consignação por 60 dias. Quando vendido, a dona recebe 70% do valor em até 20 dias, independente da forma de pagamento do cliente, que pode parcelar em até 10 vezes”. O restante torna-se a comissão da empresa. “Trabalhamos com amor e, acima de tudo, honestidade”, complementa Samira, responsável pelos setores de venda e avaliação do Menos é Mais. (Andrea Regis)

Serviço

Menos é Mais

Instagram: _menosemais_

Telefone:  62 99815-1212 (Samira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.