Os amantes da música instrumental têm encontro marcado nesta terça-feira (31) e, o melhor, sem sequer sair de casa. Isso porque os músicos Luiz Alves e Ney Quiñonero, ao som de seu violão e guitarra, respectivamente, apresentarão o show virtual Cordas do Jazz. A transmissão está marcada para às 19h30, no canal do youtube ‘Luiz Alves Música Instrumental’, com a proposta de difundir a música instrumental sob o olhar da música brasileira.
Com vasta experiência em produção musical e elaboração de inúmeros repertórios e diversas modalidades de arranjos, os instrumentistas investirão em uma proposta inovadora e repleta de peculiaridades sonoras para este gênero musical de configuração única, que é visto como o jazz brasileiro. O duo ainda promete um repertório variado e conceituado, com músicas com variações melódicas, rítmicas e harmônicas.
Canções nacionais como Amazonas (João Donato / Lysias Ênio), Fotografia (Tom Jobim), Curumim (César Camargo Mariano / Hélio Delmiro) e Garota de Ipanema (Tom Jobim / Vinicius de Moraes) e também internacionais como Someday My Prince Will Come (Frank Churchill / Larry Morey), Summertime (George Gershwin), All the things you are (Jerome Kern) e Autumn Leaves (Joseph Kosma / Johnny Mercer) estão entre as que irão compor o setlist.
Viabilizado pela Lei Aldir Blanc 2021, por meio do Edital de Música, e com produção executiva assinada pela Cereja do Cerrado Produções, o projeto tem a intenção de demonstrar as técnicas, a estética e estimular a apreciação da música instrumental, não apenas para ajudar no foco e na concentração, como é comumente utilizada, mas também como fonte de prazer, relaxamento e descontração. Como ação de acessibilidade, Luiz Alves e Ney Quiñonero ainda farão uma pequena apresentação musical na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em data a ser definida.
Sobre os artistas
Luiz Alves – Licenciado em Música/Violão, pela Universidade Federal de Uberlândia, já atuou como professor de violão e guitarra, tocou com algumas bandas locais e trabalhou com produção e arranjos para artistas locais e trilhas para teatros. Em 2008, foi convidado a ingressar na banda da dupla Jorge & Mateus, onde segue até hoje como violonista, paralelamente ao trabalho com produções musicais em seu estúdio próprio.