Palavra Comunicação
Dando sequência ao seu plano de expansão nacional, que começou em Minas Gerais, a Lilly Estética chega aos Shoppings Passeio das Águas e Flamboyant, nos dias 14 e 15 de dezembro. A empresa traz para a cidade o conceito de “Beleza Inteligente”, que reúne tratamentos de alta tecnologia a custo acessível, por meio de Clubes para associados, formato inovador na área da estética no País. Na Lilly, são oferecidos mais de 30 tratamentos faciais e corporais realizados por uma equipe técnica e qualificada de biomédicas e fisioterapeutas.
Com investimento de R$3 milhões na cidade, o movimento dá sequência ao plano de expansão nacional da Lilly, iniciado por Minas Gerais, no primeiro semestre. Por trás de todo esse empreendedorismo está a fundadora e sócia Nicole Sarantopoulos, que começou essa história há 14 anos, em Ribeirão Preto (SP). Em março deste ano, devido aos seus expressivos resultados, a Lilly Estética recebeu aporte de R$35 milhões da gestora de Venture Capital Igah Ventures. O investimento para acelerar a abertura de novas clínicas dá suporte ao plano da marca em chegar a 60 clínicas próprias até o final de 2022.
“Somos pioneiros no conceito Clube é referência em procedimentos estéticos com equipamentos sofisticados, alta tecnologia de última geração. E um dos nossos diferenciais é a democratização do acesso a tratamentos de estética de primeiro mundo, corporais e faciais, com preços acessíveis”, explica Nicole.
Modelo de negócio inovador
O modelo inovador de negócios da Lilly é fundamentado nos moldes de clubes, em que os sócios pagam mensalidades para usufruir de serviços e preços diferenciados. Ao todo, são três modalidades de clube:
No “Lilly Boto Club” os associados pagam mensalidades a partir de R$ 34,90 para aplicação de toxina botulínica, enquanto no “Lilly Laser Club”, pela mensalidade de R$ 149,90, é possível fazer depilação a laser no corpo todo durante 30 minutos e a cada 45 dias. Já o “Lilly Club” oferece um clube completo, com mensalidades de R$199,90, incluindo tratamentos faciais, corporais, depilação a laser e tratamentos por ondas eletromagnéticas com equipamentos de alta tecnologia e o melhor custo/benefício do mercado.
Expansão nacional
Nesse planejamento, a startup pretende finalizar o ano com 24 unidades próprias em operação nos principais shoppings do Brasil, com faturamento previsto de cerca de R$ 53 milhões.
A grande novidade do plano de expansão de 2021, inclui o lançamento de franquias para cidades com até 300 mil habitantes. Está também estimada a abertura de 20 novas unidades franqueadas para 2021 e 80 para o próximo ano. Com isso, entre clínicas próprias e franquias, a marca deve finalizar 2022 com 160 unidades espalhadas pelo Brasil, somando faturamento de R$141 milhões. Vale lembrar que, o investimento em cada unidade própria gira em torno de R$ 1,5 milhão e para cada franquia R$ 500 mil reais.
Contando com a chegada da Lilly em Goiânia, já são 24 clínicas próprias, localizadas também no interior de São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro e que juntas, somam cerca de R$31,5 milhões de investimento.
A Lilly fechará o ano gerando aproximadamente 500 empregos diretos somente com unidades próprias. Os planos não param por aí. Em 2022, a marca continuará sua expansão agressiva, desembarcando em São Paulo capital.
A chegada de Paolla Oliveira
Além da ampliação de sua presença nacional, a chegada da atriz Paolla Oliveira para o quadro societário foi outra novidade recente que impulsiona ainda mais o crescimento da Lilly. Reconhecida por sua carreira artística, desde 2016 ela vem investindo em seu lado empreendedor, e, agora, enxerga na Lilly uma oportunidade, entrando no negócio na modalidade media for equity, cada vez mais presente no mercado. A atriz atua na estratégia de marketing com sua imagem nas campanhas on e off-line.
Qualificação total e alta tecnologia
A Lilly também investe pesado na qualificação de seus profissionais, um dos grandes pilares do negócio. Para tal, recém-inaugurou a UniLilly, um moderno Centro de Treinamento, em Ribeirão Preto (SP). A partir de investimento de R$1 milhão, o CT replica uma clínica, com todos os modernos equipamentos da marca, além de contar com salas exclusivas e equipe de 16 instrutores de treinamento para formar, auditar e reciclar os colaboradores.
“Não é apenas uma universidade, é um ambiente simulado de como realmente ocorrem os atendimentos na prática. Todas as máquinas, salas, tem o padrão das clínicas, tirando efeito surpresa na entrada do colaborador”, ressalta Nicole Sarantopoulos. “Também temos todas vídeo aulas gravadas para time acessar a qualquer momento e conseguimos mensurar o resultado efetivo do conhecimento da equipe a partir de uma plataforma de Business Intelligence (BI)”, complementa.
Para o desembarque no Rio, a empresa chega com as últimas soluções do mercado de beauty tech, como o Z-Field Dual, equipamento revolucionário trazido da Alemanha para o país de forma pioneira pela Lilly e capaz de definir a musculatura; o Ultraformer, protocolo personalizado que promove lifting facial, reduz flacidez e gordura localizada, além da radiofrequência Endymed para redução de medidas, gordura localizada e contorno corporal. A lista de soluções de alta tecnologia inclui ainda o Q-Plus EVO, última geração do laser Q-Switched e o laser Alexandrite para depilação definitiva. “E como tem emprego de criogênio, esse tratamento dá ainda mais conforto à pele por resfriamento”, explica Nicole.
As clínicas também oferecem serviços para clareamento de melasma, manchas de sol e cicatrizes de acne, além de secagem de vasinhos, remoção de tatuagens, rejuvenescimento dos lábios, despigmentação de sobrancelhas, peeling e Skinbooster®, injetável seguro que hidrata profundamente a pele.
Além de qualificar constantemente seus quadros profissionais, a Lilly tem um compromisso de impulsionar o crescimento do país, impactando positivamente as regiões que atua com geração de emprego e renda. A Lilly também investe na valorização da mão de obra feminina. Atualmente, 95% do quadro é formado por mulheres, sendo que 80% dos cargos de liderança são ocupados por elas. Afinal, a marca comprova, na prática, sua missão de não somente melhorar a vida dos clientes promovendo bem-estar e autoestima, mas também de dar oportunidades justas e valorizar o trabalho das mulheres.
Serviço:
Passeio das Águas Shopping:
Av. Perimetral Norte, 8303
Flamboyant Shopping:
Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300