Patricia Finotti

“O Sonho de Ana e o Maravilhoso Mundo do Cerrado” é o tema da nova coleção da cooperativa goiana de bordadeiras

 

“O Sonho de Ana e o Maravilhoso Mundo do Cerrado” foi o tema escolhido pelas 22 bordadeiras participantes da Cooperativa Bordana para o desenvolvimento de nova coleção de vestuário. Com histórico reconhecido em nível nacional em bordados de peças de decoração (almofadas, cama, mesa) a Bordana lança o novo desafio apresentando coleção com 60 peças criadas em homenagem ao cerrado goiano e ao sonho da menina Ana Carolina que era se tornar uma designer de moda.

Trazendo ainda o conceito de conforto, durabilidade e sustentabilidade as peças foram construídas com matéria prima 100% algodão, com cores neutras e modelos atemporais. Também trazem peças em fibra de bambu e apresentando ainda duas estampas digitais. Saias, batas, vestidos e calcinhas infantis contemplam o mix que será apresentado neste dia 11 no auditório do Edifício Goiás Cooperativo do OCB/SESCOOP-GO.

O trabalho foi produzido por 22 bordadeiras, em parceria com o designer e tecelão Renato Imbroisi, de São Paulo, a designer de moda Loidiezir Bento, que também é associada à Bordana, e apoio do Sistema OCB/SESCOOP-GO. As peças da coleção serão vendidas na sede da Bordana e pela internet, nas redes sociais da cooperativa (Instagram e Facebook), principalmente sob encomenda, segundo informações da presidente da Bordana, Celma Grace Oliveira. “Estamos muito felizes com essa vitória, que é o lançamento da nova coleção. É uma forma de valorizar o trabalho das mulheres cooperadas da Bordana, que são as verdadeiras protagonistas desse projeto”, afirma Celma, que destaca também a importância da parceria com Renato Imbroisi, “que soube valorizar a capacidade das cooperadas e mostrar a elas que essa era um desafio possível”.

Os convidados ainda terão a oportunidade de assistirem a apresentação do cantor goiano Gilberto Correia que sobe ao palco para fazer um show especial.

Reconhecimento Nacional 

Cooperativa Bordana foi a primeira marca a aderir o movimento nacional “Sou de Algodão” realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), cujo objetivo é indicar ao consumidor produtos com alto teor de algodão na composição, além de conscientizar sobre os benefícios da fibra natural, como leveza e conforto.

Assim, se junta a grandes marcas nacionais já participantes da campanha, como Estyllus Denim Design, Martha Medeiros, Love Secret Lingerie, Mon Petit Homewear, Lojas Renner e outros. A campanha também conta com o apoio da ABIT – Associação Brasileira das Insdústrias Têxteis, ABTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil, ABEST – Associação Brasileira dos Estilistas e Etiqueta Certa – empesa normatizadora das etiquetas de confecções.

Homenagem

A coleção “O Sonho de Ana e o Maravilhoso Mundo do Cerrado” é uma homenagem à pequena Ana Carol, falecida há 10 anos, filha da atual presidente da cooperativa e ativista, Celma Grace, e que foi a inspiração para a fundação do Instituto Ana Carol, dando origem à Bordana. A menina sonhava em ser designer de moda e, dos 2 aos 10 anos de idade, criava desenhos que imaginava um dia produzir. Parte das estampas da nova coleção da cooperativa é baseada nesses desenhos. Um ponto alto do lançamento será o desfile de roupas, feito pelas próprias cooperadas, filhas e netas, e por 12 amigas da Ana Carol, que estaria completando 20 anos na data do evento.  (LP Consultoria e Assessoria)

Serviço

Lançamento da coleção “O sonho de Ana e o Maravilhoso Mundo do Cerrado”

Data: 11 de Dezembro 2017

Horário: 20h

Local: Edifício Goiás Cooperativo – OCB/SESCOOP-GO

Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio – Esquina com Avenida H, nº 3.527 – Qd.C-9, Lt.10 – Jardim Goiás

Entrada franca, mediante confirmação prévia de presença

Contato: (62) 99529.9336 – Celma Grace

Assessoria: (62) 98106.7594 – Leandro Pires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.