Patricia Finotti

(crédito: divulgação SESI-SP)

Novità Comunicação Estratégica / Larissa Martin 

 

Transmissão acontece em 21 de março com interpretações de Jobim, Bruch e John Williams

 

No dia 21 de março, às 20h, o maestro João Carlos Martins fará mais uma emocionante live, por meio das leis de incentivo e apresentada pelo Ministério da Cultura e a Fundação Bachiana. 

 

Com um programa que transita entre o erudito e o popular, o concerto contará com a participação da Bachiana Filarmônica SESI-SP e obras de Tom Jobim, Max Bruch e John Williams, trazendo momentos de emoção para o público de casa.

 

O concerto inicia com a interpretação de “Saudade do Brasil”, de Tom Jobim, com orquestração de Rafael Piccolotto de Lima e regência do maestro João Carlos Martins. 

 

Na sequência, o violinista Djavan Caetano assume o protagonismo ao executar o “Concerto para Violino nº 1”, de Max Bruch, também sob a regência de Martins. 

 

Para encerrar, o icônico tema de “E.T.”, de John Williams, ganha uma nova roupagem com arranjo de José Antônio Almeida, interpretado ao piano por João Carlos Martins e sob a regência de Wallas Pena.

 

Com sua paixão pela música e conexão única com o público, João Carlos Martins promete mais uma apresentação memorável. A live será transmitida gratuitamente pelo canal oficial do maestro no YouTube, com libras e audiodescrição. 

 

Sobre João Carlos Martins

João Carlos Martins, maestro e músico brasileiro, possui uma trajetória singular no cenário musical do século XX. Reconhecido como um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, sua carreira atingiu o ápice com a gravação da obra completa para teclado do renomado compositor. No entanto, sua jornada foi marcada por desafios físicos, que ele superou com resiliência e determinação, redirecionando sua paixão pela música para a regência.

 

Em 2020, João Carlos Martins emocionou o mundo ao voltar a tocar piano utilizando luvas biônicas avançadas, mostrando sua capacidade de superar obstáculos e sua criatividade em nome da música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.