Kasane
Novo projeto do Iafas beneficiará filhos de funcionários de empresas parceiras com sessões de terapia especializada
Levantamento do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos mostrou que, atualmente, 1 a cada 36 crianças possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mundo. Em 1995, esse número era de 1 a cada 1000 crianças. Com o aumento do número de diagnósticos, a demanda por terapias especializadas cresceu, mas o acesso nem sempre é facilitado para todos.
Com o intuito de auxiliar os pais que possuem filhos autistas, o Instituto de Assistêncial Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Serviços (Iafas) passa a disponibilizar, a partir de segunda-feira, 10 de junho, de forma gratuita, serviços de terapias especializadas. As sessões ocorrerão na sede do Instituto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e serão conduzidas por duas psicólogas especializadas no método Análise do Comportamento Aplicada (ABA).
O projeto é voltado exclusivamente para filhos de funcionários das empresas parceiras do Instituto, atendendo crianças a partir dos 2 anos de idade. O objetivo é proporcionar um apoio essencial para o desenvolvimento e bem-estar das crianças atendidas. Os interessados devem entrar em contato com o Iafas por meio do WhatsApp (62) 3988-3400.
“Sabemos que existe uma grande demanda de pais que precisam iniciar as terapias com seus filhos autistas, mas que muitas vezes dependem da morosidade da saúde pública. Nós estamos muito felizes por disponibilizar esse serviço gratuitamente para os nossos trabalhadores, com estrutura e profissionais especializados prontos para oferecer melhor qualidade de vida para as crianças”, afirma o presidente do Iafas, Paulo Gonçalves.
Sobre o Iafas
O Instituto de Assistêncial Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Serviços (Iafas) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2017, com o objetivo de fazer a ligação dos trabalhadores com as empresas que necessitam de mão de obra. Além de oferecer quase 40 cursos diferentes, o Iafas concede, para os alunos que concluírem as aulas ou treinamentos, uma cesta de gêneros alimentícios, entre outros benefícios. O Instituto também possui uma farmácia própria para os trabalhadores e seus familiares, representados pelo Seac e Sindesp-Goiás, com medicamentos a preços mais baixos.