Patricia Finotti

A pequena Antonella com a mãe Mônica de Andrade. (crédito: Luan dos Santos)

Bastidores – Assessoria de Comunicação

A sessão de fotos com a participação de 16 recém-nascidos, prematuros e não prematuros, teve o objetivo de levar alegria e descontração às mamães e papais

No mês de junho, o colorido das bandeirolas, laços e chapéus de palha, invadiram uma sala do Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (HEMU) para um ensaio fotográfico junino. Ao todo, 16 recém-nascidos, prematuros e não prematuros, participaram da sessão de fotos, comandada pelo fotógrafo Luan Ferreira dos Santos, que fez o trabalho de forma voluntária. Acompanhados das mães, pais e avós, a ideia foi de promover a humanização, não deixando passar em branco o primeiro arraiá dos pequeninos, no mês de celebração dos santos populares em todo o Brasil.

Segundo a enfermeira Sílvia Angélica, coordenadora da equipe do Alojamento Conjunto (Alcon) do Hemu, a ideia foi proporcionar um momento de descontração aos pais e familiares que passam por dias intensos e difíceis durante o período de internação, por se tratar de uma unidade de gestação de alto risco. “É um momento que muda a rotina do ambiente hospitalar e traz alegria e satisfação para os pais. Uma ação de humanização que preza por uma melhor qualidade na assistência prestada aos pacientes e familiares”, enfatizou.  “Aqui, as mães vem de uma gestação de alto risco e esse tipo de ação traz mais leveza, conforto e acolhimento”, reforça a enfermeira assistencialista, Brizzi Faria.

A caracterização dos bebês e do ambiente foi realizada pelas enfermeiras da equipe da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e Alcon e pelo analista em marketing e eventos, Ageu Macedo, quem organizou o ensaio, com a finalidade de alegrar mamães e papais. Os adereços utilizados no ensaio foram levados pela equipe de eventos, tudo dentro do protocolo de segurança, para que pudessem ser usados nos modelos especiais. 

Gratidão

A alegria e emoção tomou conta dos profissionais e familiares, que aprovaram a iniciativa. “Achei maravilhoso! Ficará marcado esse momento, só gratidão”, afirmou Ana Carolina Nunes, de 25 anos, mãe da pequena Ana Laura, que nasceu de 34 semanas de gestação e está internada na UCIN Canguru para ganhar peso.

“Achei espetacular! Muito bom ter a oportunidade de fazer um ensaio com minha filha e receber as fotos para guardar”, pontuou Rosilene de Almeida, de 22 anos, mãe da pequena Sarah Yussef, que nasceu de 31 semanas de gestação e está internada no Hemu para ganhar peso.

Os familiares dos recém-nascidos foram presenteados com as fotos do ensaio. Eles receberam um link com as poses de seus pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.