Bastidores Assessoria de Comunicação
O intuito é identificar, incentivar e aumentar o número de promoções entre os colaboradores na unidade
“Como foi o início da sua carreira?” Foi com essa pergunta que a apresentação do novo projeto do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), chamou a atenção dos colaboradores no auditório da unidade. Liderados pela coordenadora de RH, Morgana Figueiró, os gestores conheceram, no dia 06 de julho (quinta-feira), o projeto “Promove + IGH”, criado com o objetivo de reconhecer aqueles que estão aptos a serem promovidos, conforme as vagas, e impulsionar o desenvolvimento acadêmico destes profissionais.
Segundo Morgana, “valorizar e reconhecer os talentos internos, otimizar parcerias com instituições acadêmicas, incentivar os colaboradores que não possuem nenhuma qualificação, além da exigida, a buscarem oportunidade de desenvolvimento, são possibilidades que permitem uma ascensão na carreira profissional, gerando assim uma cultura de aprendizagem”, disse. Com isso, a chance de diminuir o turnover de colaboradores que se desligam da instituição por melhores oportunidades de trabalho no mercado cai drasticamente.
Por meio de um formulário, será feito um levantamento com o grau de escolaridade de cada profissional, para estabelecer vínculos entre os que se destacam e as instituições de ensino parceiras do IGH, direcionando-os melhor às vagas disponíveis; e também identificar e estimular àqueles profissionais que não estão comprometidos com seu desenvolvimento profissional, encorajando-os a seguir com algum aprendizado. “É preciso olhar para as pessoas e desenvolvê-las. Nós, como gestores, temos que cuidar disso”, refletiu.
Recepção – A iniciativa do RH foi bem recebida pelos coordenadores presentes no lançamento. A coordenadora de Fisioterapia, Letícia Batista, disse que “apesar de pensarmos somente nas promoções dentro do nosso setor, essa é uma oportunidade de olharmos ao redor e perceber que também tem pessoas que podem agregar em nossa rotina”, detalhou.
Já o coordenador de Tecnologia em Informação, Marcos Wesley Andrade, falou que o projeto pode melhorar o clima organizacional, fazendo o caminho inverso das pessoas que podem se desligar por falta de perspectiva de crescimento e desenvolvimento dentro de uma empresa. “O nosso papel como gestor é moldar e evoluir o profissional que demonstra interesse. Logo, o que tivermos de auxílio para fazer isso, é muito bom”, ressaltou.