Patricia Finotti

(crédito: arquivo Fujioka )

Kasane

8ª edição do Acelera Fujioka terá formato híbrido nos dias 23 e 24 de março, em Goiânia, e contará com a presença de importantes varejistas de todo o país 

  

Foram inúmeros os desafios enfrentados por diferentes segmentos da economia nos últimos dois anos, e para indústria de tecnologia não foi diferente. Entretanto, o mercado tem mostrado que apesar das dificuldades e adaptações necessárias, o clima é de otimismo. Um exemplo dessa movimentação do mercado é o Acelera Fujioka Distribuidor evento híbrido promovido por um dos maiores distribuidores de tecnologia do país com a participação de cerca de 200 varejistas entre on-line e presencial, que se encontrarão para geração de negócios, nos dias 23 e 24 de março, em Goiânia. 

Conhecido por sua atuação como varejista, o Grupo Fujioka tem no atacado sua maior força, estando entre os cincos maiores distribuidores do país em produtos de tecnologia. O nicho já representa mais de 80% dos negócios da empresa, com uma carteira de mais de 250 mil mil clientes com CNPJs ativos e com entregas para 70% dos municípios brasileiros.  

No primeiro dia pela manhã, a programação traz palestras sobre mercado e o cenário mundial de alguns fabricantes, que serão seguidas de rodadas de negócios ao longo do restante do evento, oportunidade em que varejistas poderão negociar condições exclusivas com importantes marcas, como Samsung, JBL, Asus, Motorola, Positivo, LG, HP, Lenovo, Gama, Epson e Philips, entre outras. 

“Iniciativas que ajudem a fomentar o mercado de eletrônicos são sempre bem-vindas, e quando são organizadas por parceiros que entendem a realidade do negócio, os resultados são muito positivos. O Grupo Fujioka é um canal importante na distribuição dos produtos Samsung para os quatro cantos do Brasil, principalmente agora que estamos prontos para anunciar nossos novos lançamentos que chegam para revolucionar o mercado brasileiro”, diz Robson Rosa, gerente sênior de vendas regionais na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil. 

Além da chance de prestigiar e se conectar a grandes clientes, a iniciativa é uma forma de movimentar a economia já que o faturamento de dois dias de evento é equivalente a um mês normal de vendas. “O Acelera Fujioka já é conhecido no meio como um evento de negócios, que oportuniza a fornecedores e varejistas estarem juntos e fecharem boas parcerias, o que é revertido ao consumidor final como produtos de grandes marcas com preços competitivos”, avalia Francisco Rainer, diretor de Distribuição do Fujioka.  

Dados indústria tecnologia 

Dados de pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Software apontam que a indústria de tecnologia no Brasil cresceu 22,9% em 2021, com investimento de cerca de R$ 200,3 bilhões, considerando os mercados de software, serviços, hardware e também as exportações do segmento.  

Outro levantamento divulgado recentemente pela consultoria Deloitte, com a participação de 500 empresas com receitas que equivalem a 35% do PIB brasileiro, apurou que a infraestrutura tecnológica e a aquisição ou modernização de novos aplicativos, sistemas e ferramentas de gestão foram mencionados por 96% dos entrevistados e estão entre seus principais investimentos tecnológicos em 2022. 

Sobre o Grupo Fujioka 

Com mais de 55 anos de história, o Grupo Fujioka atua como varejista, mas é no atacado que se destaca. O nicho já representa mais de 80% dos negócios da empresa, com uma carteira de mais de 250 mil mil clientes com CNPJs ativos e com entregas para 70% dos municípios brasileiros. O Fujioka Distribuidor está entre as cinco maiores distribuidoras do país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.