Patricia Finotti

Nathalia Gorito

O Centro de Línguas da Fundação Torino está com inscrições abertas para o curso preparatório de certificação de proficiência em italiano (CILS – Certificato di Italiano come Língua Straniera). O curso será realizado de forma on-line, contemplando os níveis B1 (Prova CILS UNO), B1 Cittadinanza (Nível B1 específico para obter a cidadania italiana) e B2 (Prova CILS DUE).

As aulas serão ministradas pela plataforma Zoom, em encontros semanais de 2 horas e com carga-horária total de 24 horas. O curso terá início na segunda quinzena de março e será finalizado em junho. A aplicação da prova está prevista para o dia 15/06.

No curso preparatório do Centro de Línguas da Fundação Torino, as competências linguísticas e comunicativas, exigidas para os níveis B1, B1 Cittadinanza e B2 (QCER), serão trabalhadas com foco na certificação CILS. Na programação, estão previstos exercícios de reconhecimento da estrutura da prova, simulados em sala de aula e extraclasse, além de reforço das habilidades e temas em que os alunos apresentarem dificuldade.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail  centrodelinguas@fundacaotorino.com.br  ou pelos telefones +55 31 97156-7130 / +55 31 99275-2796 /+55 31 3289-4239 ( de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h)

Certificado CILS

A certificação CILS, documento oficial reconhecido pelo governo italiano, é emitida pelo Centro CILS da Università per Stranieri di Siena, para mensurar e atestar a proficiência na língua italiana do nível A1 ao C2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR). O certificado possui reconhecimento internacional e pode ser utilizado para fins de estudos, trabalho, dentre outras situações que exijam uma declaração oficial de proficiência linguística no idioma italiano.

O Centro de Línguas da Fundação Torino é habilitado pela Università per Stranieri di Siena para aplicar as provas da certificação CILS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.