Patricia Finotti

Casa da América Latina, em Lisboa, sedia mostra individual com 24 obras do artista plástico goiano

Após exposições na Bélgica e no Chile em 2017, Gerson Fogaça leva seu trabalho agora para Portugal. A Casa da América Latina, em Lisboa, vai sediar de 11 de maio a 27 de julho a individual “Visões simbólicas”, com 24 obras de vários formatos assinadas pelo artista plástico goiano. A abertura está marcada para o dia 10 de maio (quinta-feira), às 18h30.

A crítica de arte franco-argentina Patrícia Avena Navarro assina a curadoria da mostra. A produção é de Malu da Cunha. “’Visões simbólicas’ faz parte de uma itinerância que teve sua primeira parada em Bruxelas, na Bélgica, no ano passado, e pretende seguir para outras cidades depois de Lisboa”, explica Malu.

Sobre o trabalho de Fogaça, Patrícia afirma: “Suas obras põem à prova os limites da pintura e do desenho, apresentando fragmentos de uma obra que nos convida a prosseguir percebendo a frescura, a desenvoltura, o humor e a ironia com os quais G. Fogaça concebe seus protagonistas e resolve suas composições transformando-as em um ballet urbano.”

Sobre o artista
Gerson Fogaça nasceu na Cidade de Goiás, em 1967, e vive atualmente em Goiânia. Tem no currículo individuais no Chile, na Espanha, na Bélgica, em Cuba, na Argentina e na Alemanha.

Créditos
“Visões simbólicas” é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás e pela Lei Goyazes. Tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), do Governo de Goiás e da Embaixada do Brasil em Portugal.

Sobre a Casa da América Latina em Lisboa
Criada em 1998, a Casa da América Latina busca aproximar Portugal da América Latina por meio do estímulo ao conhecimento e da cooperação com os países da região. É uma associação sem fins lucrativos e de direito privado, constituída pelo Município de Lisboa, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, pelas embaixadas dos países latino-americanos e por um conjunto de empresas. (ViG Comunicação)

Exposição “Visões simbólicas”
Abertura: 10 de maio de 2018 (quinta-feira), 18h30
Visitação: 11 de maio a 27 de julho de 2018
Local: Casa da América Latina, em Lisboa, Portugal
Mais informações: http://casamericalatina.pt/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.