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No mês em que a jovem capital goiana completa 88 anos, o Flamboyant Shopping chega aos seus 40 anos de trajetória construindo junto com a cidade, uma história relevante em âmbito econômico, social e de projeção do Estado
Dados do IBGE apontam em seu último censo que a capital goiana já conta com mais de 1,5 milhão de habitantes e desponta nacionalmente como a 10ª capital mais rica do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) é avaliado em R$ 49,36 bilhões. Uma metrópole, encontrando aqui o que os grandes centros do Brasil possuem. Um quesito irrefutável está nas marcas e grifes que a cidade atrai, sendo que a grande maioria delas já chegam com destino certo e exclusivo: o Flamboyant Shopping.
Isto porque, em Goiás, a marca Flamboyant Shopping Center traz a tradição do pioneirismo atrelada ao compromisso de inovar sempre. Nestes 40 anos de trajetória, celebrados dia 16 de outubro, o shopping mostra porque desde 1981 vem se consolidando como a Vitrine de Goiás.
Localizado no bairro Jardim Goiás, o legado de Lourival Louza, que fundou o shopping ao lado de seu filho Lourival Louza Júnior, tem continuidade com a família que administra o Grupo Flamboyant. O compromisso é perpetuar os valores que cercaram a trajetória de vida do empresário, que começou sua atuação na agropecuária sempre defendendo e aplicando o humanismo, empreendedorismo, inovação, excelência e planejamento.
Uma das histórias de planejamento, que cercam a inauguração do Flamboyant Shopping Center, data de 1976. Naquela época, o empresário e agropecuarista Lourival Louza, já vislumbrava um crescimento responsável não só para o primeiro shopping da capital, mas, sobretudo, para o bairro que o recebia. A convite do empresário, o Jardim Goiás foi projetado por um dos maiores urbanistas do Brasil, Prestes Maia, o mesmo que projetou o bairro Jardins, em São Paulo. O terreno destinado ao bairro, abrigava uma fazenda da família, que atravessava a BR-153. Fruto de diversos investimentos, hoje o Jardim Goiás se tornou uma das regiões mais nobres da cidade, recordista em valorização imobiliária, concentrando os melhores projetos nas categorias comercial e residencial.
Inovar sempre – desde a sua inauguração em 1981, o Flamboyant Shopping Center já fez cinco expansões. A primeira em 1992, depois em 1996, 2003, 2007 e 2014. Especializando-se como a primeira escolha de um exigente perfil de consumidor, estimado em 1,3 milhão de pessoas por mês, o Flamboyant apresenta atualmente um universo superior a 265 marcas. Sempre apostando em novidades para quem deseja conferir as melhores tendências nacionais e internacionais, exibe diversas marcas exclusivas no Estado. Entre os destaques grifes respeitadas mundialmente como Dolce Gabbana, Empório Armani, Hugo Boss, John John, Lenny Niemeyer, LOccitane au Bresil, Louis Vuitton, PatBO e Tommy Hilfiger.
Outra inovação é o Polo Gastronômico, que atualmente, reúne opções como Café S/A, Coco Bambu, Empório Piquiras, Luce, Juá Restaurante, Kabanas, Kanpai Blue, Madero, Outback Steakhouse, Pobre Juan e em breve, Jun Sakamoto. Soma-se a essa diversidade de sabores, variadas operações na praça de alimentação.
De forma pioneira, o Flamboyant Shopping Center também presenteou Goiás com novas referências em arte, cultura, moda e arquitetura. Seguindo a exuberância deste cartão postal, espaços estratégicos do shopping despontam como ícones instagramáveis, de lazer e contemplação.
Temos buscado inovação em todas as nossas atuações. Exemplos disso são as grifes consagradas mundialmente, revitalização contínua em todo o shopping, nosso polo gastronômico e o Garden Flamboyant. Soma-se a isso, a tradição de oferecer eventos memoráveis, resume o Superintendente Comercial do shopping, João Ricardo Gusmão Ladeia.
Confira alguns projetos com a assinatura Flamboyant, que geram proximidade com o consumidor
– Instituto Flamboyant: criado em 2004, é uma das primeiras organizações do país, instituídas por um shopping para atuar junto à comunidade e seus parceiros de forma profissional, promovendo transformação social.
– Responsabilidade Ambiental: o cuidado com o meio ambiente é uma prática que permeia a trajetória do shopping. Porém, desde 2009, a marca mantém uma equipe especializada para colocar em prática projetos e ações focadas na sustentabilidade, o que inclui desde a gestão interna de resíduos, ações externas como o plantio de árvores nativas e outras iniciativas. Outro exemplo de sustentabilidade é o Eco Flamboyant, desenvolvido pelos próprios funcionários e que utiliza as sobras de alimentos geradas nas áreas de alimentação, que passam a ser tratados de forma a obter um composto orgânico bastante rico em nutrientes a partir da compostagem.
– Flamboyant In Concert: lançado em 2005, supera a marca de 130 shows e é reconhecido entre os melhores projetos de marketing da América Latina. Uma das conquistas que reforçam a afirmação é a Silver no ICSC Awards Global e um público superior a 300 mil espectadores, contabilizados desde a primeira edição do evento.
– Vogue Fashions Night Out Flamboyant: realizado desde 2014, trata-se de uma maratona de celebração à moda, onde o consumidor é recebido em atrações abertas e simultâneas como bate-papos informais e talk shows, coquetéis, ações culturais, muitos brindes e incentivos nas compras.
– Flamboyant Garden Festival: realizado nos meses de férias, contempla programação de lazer e cultura com entrada franca e para todas as idades. Diversos formatos de eventos fazem parte do projeto, como apresentações musicais, sessões de cinema, teatro e experiências gastronômicas.
– Vitrine do Conhecimento: realizado pelo Instituto Flamboyant, desde 2016, contempla palestras de nomes expoentes, ingresso simbólico e temas relevantes. Por ele já passaram nomes como do maestro e pianista João Carlos Martins, do velejador Amyr Klink, do historiador Leandro Karnal, do filósofo Mário Sergio Cortella, do escritor Bráulio Bessa, o escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé, entre outros.
– Natal Flamboyant: especializando-se em surpreender, um momento aguardado pelas famílias é a chegada do Papai Noel. Trata-se de uma tradição que se perpetua desde a inauguração do shopping, numa programação memorável, prestigiada por um público superior a cinco mil pessoas.