Patricia Finotti

Lucíola Correa

Clínica veterinária investe exclusivamente em terapias para reabilitar animais

Não basta curar, é preciso reabilitar. Com este propósito, a Fisiolove, clínica veterinária de fisioterapia e reabilitação vem investindo há dois anos na qualidade de vida e bem-estar de seus pacientes.  Com amplas instalações, a Fisiolove oferece uma gama de terapias tradicionais que além de tratar, previne o aparecimento de lesões secundárias em animais de pequeno e médio porte. São elas: cinesioterapia, crioterapia, laserterapia, sonidoterapia (aplicação consciente de sons e frequências através de aparelhos de ultrassom), estimulação elétrica funcional (FES), neuroestimulação elétrica transcutânea (TENS), corrente interferencial.

À frente da equipe de multiprofissionais que atendem na clínica, a médica veterinária e doutora em Ciência Animal, Giselle Bonifácio, garante que a reabilitação animal é um ato de amor. “A Medicina Veterinária evoluiu e proporcionar o retorno funcional do animal através da fisioterapia após um tratamento clínico ou cirúrgico é um ato de amor aos cães, gatos, pássaros, iguanas, enfim ao seu animal de estimação”, afirma a doutora.

Segundo Giselle, é preciso desmistificar que o tratamento fisioterapêutico é algo supérfluo. “Assim como nós humanos, os animais também são acometidos por lesões que surgem de situações cotidianas, como má postura, dificuldades em andar ou respirar após uma pneumonia, por exemplo. Seja após cirurgias ortopédicas, neurológicas, oncológicas, cicatrização de feridas, paralisias musculares, obesidade, artite e artroses, para citar algumas situações comuns dentro da clínica animal, a fisioterapia está aí para contribuir na sua reabilitação”, enumera a doutora.

Ainda sobre os benefícios do tratamento fisioterapêutico, Giselle pontua a importância da fisioterapia preventiva. “Em geral cães e gatos estão tendo uma longevidade maior, com isso, é normal que haja uma redução de mobilidade e para prevenir doenças tipicamente geriátricas, a fisioterapia preventiva tem se mostrado extremamente eficiente no suporte aos animais idosos”, explica a doutora.

Novas terapias – Seguindo a filosofia de oferecer terapias múltiplas a seus pacientes, a partir do próximo mês de agosto, a acupuntura e a ozonioterapia vão integrar os procedimentos oferecidos pela Fisiolove.

“Acreditamos e os estudos comprovam os benefícios da acupuntura no auxílio do tratamento da dor e da ozonioterapia em potencializar positivamente a resposta do sistema imunológico às terapias que já proporcionamos aos nossos pacientes”, justifica Giselle Bonifácio.  

A Fisiolove está localizada na Rua C-181, nº 730, Jardim América, em Goiânia e atende exclusivamente com agendamento com hora marcada, de segunda a sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.