Patricia Finotti

(crédito: divulgação Vinillândia)

Leonardo Razuk

A Vinillândia – Feira Nacional de Discos de Vinil ganha mais uma edição neste sábado, dia 3 de junho, no Martim Cererê. O evento irá reunir dez vendedores de LPS, de Goiânia e Brasília, que vão oferecer discos novos e usados, nacionais e importados, raridades e lançamentos. A feira conta ainda com uma programação de DJs tocando apenas com vinil, banquinhas de artigos pop, food trucks e bares. A entrada é gratuita, a partir das 15 horas.
Esta já é a quarta edição da Vinillândia, a maior feira de vinis de Goiânia e que começou em dezembro de 2021. Para esta montagem, estarão reunidos lojistas de discos renomados como a Monstro Discos, Fadiga Discos, Dhaher, Bacural, Astoria Discos, Lado A, Discos e Afins, Johnny Records, Vitologi e a editora MMarte, com livros e histórias em quadrinhos. Todos prometem ofertas especiais e uma grande variedade de títulos para os amantes dos long plays.
Além dos vinilzeiros, a Vinillândia também conta com programação musical com DJs que usam os tradicionais bolachões em suas apresentações.Leandro, Maurício Mota, Bacural, Pri Loyola e Giras irão apresentar sets que vão da MPB ao rock, passando pelo punk, black music, pop e heavy metal. As apresentações começam às 15 horas e vão até meia noite.
Em tempos de música em streaming, os velhos vinis voltaram a fazer a cabeça dos amantes da música. Números recentes de venda e do consumo dos LPs revelam que o mercado mundial de vinil está cada vez mais forte e aquecido. A ideia do retrô, do nostálgico e a felicidade ao manusear e ver uma capa de álbum e mudar o disco de lado tem feito muita gente voltar – ou começar – a consumir música em discos.
Em março deste ano, um relatório da Associação Americana da Indústria de Gravação, revelou que, somente no ano passado, foram vendidos mais de 41 milhões de discos de vinil contra 33 milhões de CDs, o que representa um lucro de mais de R$ 6 milhões. Pela primeira vez, desde 1987, as vendas de discos em vinil ultrapassaram as de CD. Para os fãs, o aumento na comercialização reflete a experiência sonora e estética do produto.
SERVIÇO
Vinillândia – Feira Nacional de Discos de Vinil
Data: Sábado, 3 de junho, a partir das 15 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Entrada Gratuita
Programação musical:
15 horas – DJ Leandro
17 horas – DJ Maurício Mota
19 horas – DJ Bacural
21 horas – DJ Pri Loyola
23 horas – DJ Giras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.