Evento, realizado pela Câmara Municipal de Goiânia, acontece nesta quinta-feira e promove o debate sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha
A Faculdade Estácio de Goiás recebe, nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 19h, o 11º encontro da campanha “Não Vai ter Psiu!” e o projeto “Semeando a Paz”. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Goiânia, vai receber diversas convidadas para falar sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha. Entres elas estão a Tenente Dayse Pereira, comandante da Patrulha Maria da Penha de Goiânia, a presidente da Associação Projeto Semeando a Paz, Ilma Araújo, e as organizadoras do Grupo de Estudos Coletivos “Em Nome Delas”, Sherloma Aires e Gyzele Sousa. A participação é gratuita.
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia e idealizador da campanha “Não Vai Ter Psiu” de combate ao assédio e valorização da mulher, Andrey Azeredo (PMDB), e as vereadoras de Goiânia, Dra. Cristina (PSDB), Leia Klebia (PSC), Priscilla Tejota (PSD), Sabrina Garcez (PTB) e Tatiana Lemos (PCdoB), além do corpo docente da Faculdade Estácio de Goiás, também participarão do debate.
A campanha “Não Vai Ter Psiu!” é suprapartidária, voltada para toda a região metropolitana de Goiânia e foi criada com o objetivo de combater todas as formas de violência e assédio às mulheres. Em 2017, primeiro ano da mobilização, foram realizados sete encontros, sendo cinco na capital e dois em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada a parceria permanente com o projeto Semeando a Paz, idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares, e que tem o objetivo de debater, denunciar e combater a violência doméstica, o preconceito racial e religioso, racismo, prostituição infantil, assédio sexual e as diversas formas de preconceitos. (Thais Rocha)
Serviço:
Evento: 11º encontro da campanha “Não Vai ter Psiu!”
Tema: Lei Maria da Penha: O que mudou?
Data: 30 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Faculdade Estácio de Sá de Goiás
Endereço: Av. Goiás Norte, 2151 – Centro