Patricia Finotti

Atividade, que será ministrada pela neuropsicopedagoga Alice Dezotti Freitas, acontece no dia 26 de março, no auditório da instituição de ensino

 

Com referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia dois de abril, a Faculdade Estácio de Goiás – Campus Estação promoverá, na próxima terça-feira, dia 26, às 8h, a palestra “Autismo: Compreendendo melhor essa condição”.

Ministrada por Alice Dezotti Freitas, neuropsicopedagoga, Educadora Especial e especialista em Autismo, a palestra tem como objetivo debater sobre o assunto e informar as pessoas a respeito da importância de um diagnóstico precoce. O evento acontece no auditório da instituição de ensino e é gratuito.

Sobre Autismo

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento e seus sintomas manifestam-se antes dos três anos de idade, podendo ser percebidos, em alguns casos, já nos primeiros meses de vida. O transtorno acomete a sequência e qualidade do desenvolvimento infantil e é caracterizado por alterações significativas na comunicação, interação social e interesses restritos e estereotipados.

Alguns sinais a partir do primeiro ano de vida: bebê que não se aninha no colo; não faz movimento de estender os braços para ser carregado; não apresenta resposta ao sorriso; evita contato visual e corporal.

Outros sintomas: usar pessoas como ferramenta; resistência a mudança de rotina; pouco contato visual; age como se fosse surdo; resistência ao aprendizado; gira objetos de maneira peculiar; acentuada hiperatividade física, entre outros. (Ana Paula Moraes )

Serviço:

Palestra Autismo: Compreendendo melhor essa condição
Onde:
 Auditório da Faculdade Estácio Goiás – Campus Estação (Avenida Goiás Norte, Nº 2151, Centro – Shopping Estação da Moda)

Quando: 26 de março (terça-feira)

Horário: A partir das 8h

Valor: Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.