Patricia Finotti

(crédito: divulgação Instituto Rizzo)

Assessoria Instituto Rizzo

Exposição no Instituto Rizzo apresentará obras das artistas Brenda Lee e Marilda Blumenschein, com entrada gratuita, até o dia 4 de julho

 

De 14 de junho a 4 de julho, o Instituto Rizzo será cenário da ExpoRizzo – exposição que contemplará obras de artistas goianos, aberta para o público, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Nesta primeira edição, serão apresentadas mais de 15 pinturas das artistas Brenda Lee e Marilda Blumenschein, com referências ao cubismo, traços figurativos e exibição de paisagens. E para inaugurar as visitas ao evento, está programada uma cerimônia de abertura, no dia 14 de junho, às 19 horas, com apresentação do violinista Gabriel Figueiredo.

O assessor cultural, Marcos Dávila, afirma que esta edição da ExpoRizzo será a primeira de uma série de eventos com a curadoria do próprio Instituto Rizzo. “Como espaço aberto que somos, queremos cada vez mais valorizar nossos artistas e conceder oportunidade para que toda a população conheça suas obras”, ressalta.

Conheça as expositoras
Brenda Lee é graduada em Artes Visuais pela Escola Veiga Valle de Goiás, a artista sempre admirou as geometrias de Picasso, adotando o cubismo com estilo próprio. Sua audácia e sensualidade tornaram-se marcas registradas de suas obras. Conquistou vários prêmios, e possui diversas obras publicadas em livros e coleções particulares no Brasil. Suas criações também estão presentes em países como Itália, Portugal, Estados Unidos e Holanda, além de participar de exposições nacionais e internacionais.

Marilda Blumenschein é artista plástica e designer de interiores, iniciou sua trajetória nas artes em 1999, explorando traços figurativos e geométricos com pinceladas pastosas de terra, areia e água. Utiliza a técnica de óleo sobre a tela, focando em temas como casarios, natureza morta, paisagens, flores e, ocasionalmente, temas modernistas. Marilda participa de exposições individuais e coletivas, conquistou prêmios e publicou o livro “O Art Déco em Goiânia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.