Patricia Finotti

(crédito: Cida Carneiro)

AMORA comunicação

 

A circulação “Fazendo Rastro” da Anthropos Companhia de Arte tem o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet do Ministério da Cultura com patrocínio do Instituto Sicoob. O projeto conta com espetáculos teatrais com acessibilidade, bate-papos e oficinas gratuitas   

 

O espetáculo “Hamlet na Rua”, uma releitura contemporânea da tragédia de Shakespeare, será exibido nesta quarta-feira (30/10), na Praça Tenente Diomar Menezes, a partir das 15h30. A peça “Família Pitanga” será apresentada no mesmo dia, porém às 19h, no estacionamento do campus da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Essa peça mostra o cotidiano de uma família brasileira endividada por falta de educação financeira.

O projeto também oferecerá quatro oficinas para instituições de ensino público da cidade, na quarta (30/10). “A arte teatral como ferramenta para a vida”, será ministrada por Andreydsa Luana e “Vozes em movimento” por Kleber Alves, ambas vão acontecer a partir das 7h, no Colégio Estadual Serafim De Carvalho. “Teatro do Oprimido” com Robson Parente acontecerá às 9h, na UFJ e “Dedo na cena” com Arilton Rocha será às 10h, no Colégio Estadual Alcântara De Carvalho.

Hamlet na Rua 

Um grande tapete vermelho, quatro bancos, quatro atores e quatro malas compõem o espetáculo. Os atores, num “passe de mágica”, vão contando a história de Hamlet. Um mesmo objeto vai representando várias coisas, que vão aparecendo e desaparecendo. Os personagens surgem e somem, chamando então o espectador para um jogo no qual estimula a imaginação.

Família Pitanga 

A peça retrata o cotidiano de uma família brasileira, que não tem conhecimento sobre finanças.  Eles estão sempre no vermelho, por causa dos gastos excessivos no cartão de crédito. Até que o filho caçula tem uma solução para reverter o quadro. Ele e o empregado da família encontram uma estratégia para acabar de vez com a gastança desnecessária. 

Serviço
Assunto: Projeto “Fazendo Rastro” na cidade de Jataí
Quando:  quarta-feira (30/10)
Onde: Praça Tenente Diomar Menezes, Colégio Estadual Serafim De Carvalho, UFJ e Colégio Estadual Alcântara De Carvalho

Mais informações: @anthroposciadearte

Entrada gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.