A New Time, com sede em Goiás, será a responsável pelas vendas dos três resorts que levam a marca da famosa rede de hotéis. Além de Londrina (PR) e Fortaleza (CE), cidade de Caldas Novas também receberá empreendimento da franquia internacional
Conhecida pelos ambientes decorados com instrumentos musicais e objetos que já pertenceram a grandes nomes da música, a rede norte-americana Hard Rock opera Restaurantes, Hotéis e Casinos em mais de 70 países no mundo e, até 2020, a franquia deve inaugurar a sua primeira unidade de hotelaria no Brasil, em Fortaleza (CE). Em 2021 está prevista a abertura da unidade situada numa ilha Fluvial próximo a Londrina (PR) e, no ano de 2022, a cidade goiana de Caldas Novas também receberá um resort da marca.
Os três empreendimentos, lançados pela Venture Capital Investimentos (VCI SA), companhia de Capital Aberto responsável pelos projetos, serão comercializados nacionalmente e com exclusividade pela New Time, empresa que é a maior no segmento de vendas de frações imobiliárias no Brasil, em parceria com a Menttora Consultoria e Participações.Seguindo a tendência da “economia compartilhada”, o segmento de imóveis fracionados tem se expandido cada vez mais no mercado turístico nacional. Um estudo realizado no ano passado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, consultoria especializada no setor imobiliário e hoteleiro, apontou que só em 2016, em plena crise econômica, esse setor somou 11 bilhões em valor geral de vendas (VGV). Um crescimento quase cinco vezes maior do que o registrado no último levantamento, realizado em 2015 (R$ 2,3 bilhões).
E foi para atender esse mercado em pleno desenvolvimento, no Brasil e no mundo, é que surgiu em, 2011, a New Time. Com sede num dos principais pólos turísticos de Goiás, a cidade de Caldas Novas, a empresa goiana registrou, só no ano de 2015, R$ 620 milhões em vendas. No ano seguinte esse número saltou para R$ 1,35 bilhões. “Somos especialistas no desenvolvimento e execução de projetos destinados a operações de programas de férias e frações imobiliárias para empreendimento hoteleiros e resorts. A chegada do Hard Rock para nós é uma prova de que as frações imobiliárias é um modelo de multipropriedade em franca expansão no Brasil e que tem dado certo”, afirma Adriana Chaud, sócia New Time.
Multipropriedade
O conceito imóveis fracionados ou multipropriedade surgiu inicialmente para a comercialização de casas de luxo e veraneio nos Estados Unidos, onde o modelo já está bem difundido atualmente. O negócio se torna atrativo porque possibilita ao cliente ter um imóvel dentro de um resort luxuoso e exclusivo para desfrutar as férias, mas com baixo investimento. Essa tendência surgiu em contraponto aos altos gastos de construção e manutenção que se tem ao comprar uma residência de férias para uso individual.
O comprador de uma fração imobiliária, assim como numa propriedade tradicional, tem direito a uma escritura e esse patrimônio se torna um bem negociável e que pode ser herdado.
“É um investimento inteligente e com um valor mais acessível, afinal ninguém fica de férias o ano todo, então investir num imóvel exclusivo para férias é uma despesa que hoje em dia não compensa. Com imóvel fracionado, você compra uma fração que dá direito você a usar no período em que desejar e ainda usufrui de um empreendimento turístico com alto padrão de hotelaria”, explica João Paulo Mansano, um dos sócios da New Time.
Outra vantagem, segundo os sócios da da New Time, é que a maioria desses empreendimentos comercializados de forma fracionada ou no modelo de multipropriedade são associados a grandes programas de intercâmbios de férias. Isso possibilita que o proprietário de uma fração possa variar seus destinos e ter acesso a uma enorme rede de hotelaria e de serviços turísticos espalhadas pelo mundo.
Marca global
Com uma enorme presença global, a Hard Rock International é uma das marcas mais reconhecidas mundialmente. Tem faturamento anual superior a USD 5 Bilhões e está presente em mais de 170 cidades e 70 países. (Clara Luiza )